Coloridinhas

             

10 setembro 2014

Um dia ainda lerei todos aqueles livros

Dia desses, olhando para minha estante de livros, me percebi pensando sobre o quanto quero ler aquele ou esse livro que parece ser muito incrível, ou que alguém muito maravilhoso recomendou, ou que é de um autor que sempre quis ler, ou que é um grande clássico, ou que tem o filme que eu adoro. Mas, assim como deixo no prato pra comer no final a comida de que mais gosto, acabo deixando os livros mais incríveis pra depois. Fico à espera do grande dia aonde vou sentir uma espécie de experiência cósmicamísticatranscedental, o livro vai me olhar e a gente vai sentir uma conexão profunda e vou saber que aquele é o momento certo do nosso encontro.
Cara de "aaaai que emoção esses livros lindooooos"
Acontece que esse momento nunca chega. E eu deixo de experienciar coisas lindas por causa dessa vontade de deixar o melhor pro final.
Mesmo agindo assim, tenho plena consciência de que a vida é agora e de que não vão faltar livros incríveis para serem descobertos até o final da minha vida. Então, resolvi registrar aqui em um post o meu compromisso de ler os livros que se não fosse a limpeza semanal, estariam jogados às traças, tudo porque são TÃO maravilhosos. Dá pra punir algo assim só porque era maravilhoso? Não dá!
Então, a meta é a seguinte: hoje é dia 10/09/2014 e estou me comprometendo por escrito, perante todos vocês, a ler os livros incríveis da minha estante até o mesmo dia e mês no ano que vem. E para não ficar só no mundo das ideias, essa é a lista dos livros que vou incluir nas minhas leituras até a data prevista:
O Conde de Montecristo
A Sangue Frio
A Hora das Bruxas I e II
O Morro dos Ventos Uivantes
Boudica
Agora tenho um desafio pra fazer! Quero que você pense também quais são os livros que está deixando pra depois e que escolha alguns deles para ler dentro do período de um ano, a partir da data que você fez essa reflexão.
E aí me conta quais são e quais você recomenda (mesmo sem ter lido ainda.. hehehe). Sou super curiosa com essas coisas.

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Siiiiiiiiiim! :D

      Justamente porque não lerei apenas esses livros, né? Esses são os que estão pegando teia de aranha na estante, sendo que já era pra eu ter lido, pois tenho altas expectativas sobre todos eles! Vê se pode: eles estão na minha estante há mais de um ano. Alguns, tem mais de 3 anos. Falo isso quase com vergonha. Já parei de comprar livros há algum tempo.

      E pretendo intercalar com outras leituras, simplesmente por questão de: vontade! Não é sempre que vou querer carregar um livro pesadíssimo comigo ou que estarei no clima de determinadas histórias. E pretendo respeitar isso, mas ao mesmo tempo, tirá-los da lista de próximos e colocá-los na lista de lidos, dentro de um período longo de tempo, porque é uma meta minha pra mim!

      Entendeu? :)

      Excluir
  2. Já li o Morro dos Ventos Uivantes e... não gostei. Não sei porque, não sei o que ele tem, não gostei. Não é o estilo da escrita, porque eu gosto muito, acho que é o enredo mesmo. Já até tentei ver o filme com o Ralph Fiennes mas acho que só fez piorar (achei a atriz que fez a Cathy muito velha, no livro ela é novinha).

    Mas espero que você goste, Emily Bronte se consagrou com um só livro, dou todos os parabéns à ela haha :)

    Boas leituras!
    Beijo
    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adooooooooro o filme! Esse mesmo que você citou, com o Ralph Fiennes! Não li o livro, mas sei que o personagem do Heathcliff é muito apaixonante! Assim... apaixonante quase que como objeto de estudo, menos como "queria ser amiga dele"! Hahaha :P

      Ela realmente merece muitos vivas por isso, né? ^^

      Beijinhoooo!

      Excluir
  3. Oi Bianca!
    Minha avó que gosta do Morro dos Ventos Uivantes, aliás vocês tem um gosto literário parecido pelo que pude notar pelos outros livros do post =) O que não é nada mal
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal!!
      Me apresenta sua avó! Hahaha :)
      Ou só pede indicação de livros pra ela por mim! ^^

      Beijooo

      Excluir
  4. Eu nunca li O Morro dos Ventos Uivantes mas eu recomendo, kkk, porque 2 dos meus amigos leram e amaram. E outro é Castelo de Vidro, esse eu li, é perfeito ele conta a história da família da escritora do lirvo, a jornalista Jeannette Walls, como eles viviam de forma humilde e mesmo assim eram, de uma certa forma, felizes.

    obs: a capa do O Morro dos Ventos Uivantes que você tem é tão linda, babando.

    Beijos
    www.enjoythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaaa... vou ter que ler Castelo de Vidro! Uma amiga minha sempreeeee me fala pra ler e eu fico enrolando! Hahaha :P
      Já está na lista! :)

      Essa capa é da coleção de livros clássicos que a editora Abril lançou há algum tempo. Se eu não me engano, ainda vende no site deles! Tem váááááários outros e são todos capa dura, com tecido e por um preço muitoooo camarada! Acho que esse meu foi 14,90!

      ;**

      Excluir
  5. Oi Bianca, preciso dizer que estou há 3 dias olhando seu blog. Já cheguei em 2012 e não consigo parar, que incrível que é tudo aqui!
    Me identifiquei MUITO com você, muitas das coisas que li aqui poderiam ter sido escritas por mim e muitas das coisas que li aqui eu estava precisando muito ler. Que demais isso!

    Quantos aos livros... tenho um tanto de livros lindos na estante pra ler também e um outro tanto no kindle e a dificuldade maior é escolher, sempre sinto que estou "traindo" um livro que está há mais tempo na espera. rs Loucura né?

    Beijo imenso e obrigada pelo seu blog.
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nããããããõoooo Cacau!
      Que comentário lindo! Fez meu dia! Jurooooooo!
      Como assim que já chegou em 2012? Muito legal você dizer isso das nossas cabeças serem parecidas sem a gente nunca ter se encontrado (ou já... quem sabe dessa vida doida, né? hahaha). Há! Tenho mais de 70 livros na estante pra ler! Tive que escolher os que mais tenho vontade de tirar do limbo dos livros não lidos! E o Kobooooooo! Sofro do mesmo mal! Possibilidades infinitas de livros digitais!

      Eu não me sinto traindo um outro pelo tempo de espera, mas quando olho pro todo, penso nos que tô deixando pra depois porque é a cerejinha do bolo que quero comer por último porque acho que gostarei mais! Me sinto traindo os personagens de um livro quando termino de ler num dia e começo outro livro no mesmo dia! Hahaha Aí não dá! Só se o livro terminado for ruim! :P

      Beijooooo imenso e obrigada pelo seu comentário! Tô indo visitar seu blog também! :D
      ;***

      Excluir
  6. Biia, senti falta do seu 6 on 6! :(

    Quero muito ler O morro dos ventos uivantes. Se puder ler esse primeiro e resenha hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudaaaaaa! Estou viajando!
      Antes de vir, passei uns tempos BEM corridos e não consegui deixar o post pronto! A internet aqui no hotel é terrível, mas dá pra algumas coisas. Esse post de livros só saiu porque já estava pronto! :(

      Poxa, vou começar A Hora das Bruxas como próximo! Combinei com uma amiga e vamos ler juntas! Mas, prometo que depois leio O Morro dos Ventos Uivantes! o//

      Beijooooo

      Excluir
  7. Tenho isso também, tenho alguns clássicos que faço questão de ter mas são sempre aqueles que vou deixando pra depois, um deles é Os três mosqueteiros, comprei aquela edição linda da Zahar mas ainda não li.
    A sombra do vento de Carlos Ruiz Zafón, é uma livro que sempre indico e Persépolis, de todos os livros que vou lendo esses dois estão sempre no topo pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zahar maravilhosaaaa do meu coração! :D
      Essa edição do Conde de Montecristo é deles também! E também Alexandre Dumas! Eles são incríveis, né? Ainda lerei Os três mosqueteiros. Mas, como não tenho na minha estante, vai ficar pra mais tarde na vida! ^^

      Eu tenhoooo "A Sombra do Vento" também! Mas, não tá na lista de próximos mais próximos. Fica só lá me olhando! :P
      Também tenho Persépolis! Já li e adoroooooooooo! Graphic Novel é coisa linda, né?

      Obrigadaaaa pelas indicações! Vou tentar subir um pouco na lista o livro do Carlos Ruiz Zafón!
      ;***

      Excluir
  8. Adoreeeei a ideia, e vou tentar segui também, mas acho que vou ser mais "ousada" e tentar acabar com os livros não lidos da minha estante até lé (dia 12/09/2014). Será? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeeeeeeeh! Pois é... meu caso é triste! Tenho mais de 70 livros pra ler na minha estante! Já parei de comprar tem algum tempo. Daí, sempre que vou pegar algum pra ler, termino escolhendo livros que não parecem assim tão incríveis, porque quero deixar os incríveis pro final! A meta de ler todos os da estante ainda existe! Só não tem prazo! :P
      Mas, o de ler os livros incríveis, tem prazo e vou intercalando com os outros. Tem um ano assim pra que eu não perca de vista e termine deixando cada leitura muito longe da outra!

      Boa sorteeee pra gente! ^^
      :*

      Excluir
  9. "O Morro dos Ventos Uivantes" é MUITO lindo!
    Você vai amar!

    Bjss :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaah! E eu ficando cada vez mais ansiosa! :D

      ;*

      Excluir
  10. Bianca, esse desafio acabei adotando com um amigo no blog que administro: projetolereviver.blogspot.com.br
    A intenção é incentivar a leitura dos clássicos fazendo uma resenha deles e dando a impressão como leitor e assim conquistar o interesse. Enfim, com isso, acabei pegando livros que queria ler, mas deixava para depois. Fizemos um calendário e, aos poucos, vamos postando as resenhas. Passa lá para ver e, quem sabe, tu aproveitas a ideia e também nos fala um pouco dos livros que fores terminando de ler? Abraços! Ps.: gosto muito do estilo do teu site e do teu jeito de viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa... que legal!! Vou passar lá mesmo (já tá carregando aqui na aba do lado! ^^)! Eu já fiz algumas resenhas para o blog, mas não chega a ser tão frequente! Não me acho capaz de falar sobre a "incrivildade" de alguns livros usando apenas palavras! :)

      Que feliz que gosta do blog! E do meu jeito de viver? Que coisa bonita de se falar! ^^
      Eu tento viver de um jeito agradável para mim e condizente com as minhas vontades, na medida do possível! :)

      Beijooooooo

      Excluir
  11. Bom, pra quem lê centenas de milhares de página só na faculdade, um ano parece um bom período. Eu tinha essa resolução no ano passado, de exatamente 5 títulos. Não cumpri. Vou tentar de novo então :)

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu tinha esquecido completamente dessa série sobre bruxas da Anne Rice! Eu já estava com vontade de ler há algum tempo atrás, agora estou com mais ainda. Li alguns livros das Crônicas Vampirescas e adorei, ela é excelente escritora.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  13. Ah, Bianca... fico tão triste quando falam de livros! Estou totalmente bloqueado nisso, acredita? Minha prateleira tem vários que eu só peguei na mão no dia em que comprei, ou nas raras vezes que tenho coragem pra tirar o pó! Preciso muito voltar a ler, ou melhor, a incluir na minha rotina, algumas horinhas pra leitura!
    Gostei muito do desafio, mas vou pensar com carinho antes de me comprometer, já que não quero começar um projeto sabendo que pode ser falido! :(

    Saudades de voce... :*

    ResponderExcluir
  14. Wow, você escolheu super bem! Da Anne Rice só li Entrevista com o Vampiro, mas se seguir a linha todos devem ser muito bons. Quero ler O Conde de Monte Cristo também e você teeeem que começar por O Morro dos Ventos Uivantes! Nunca sei fazer uma lista dos melhores, mas COM CERTEZA esse entra no meu top 5.

    Não sei se isso vale, mas estou terminando de ler todos os livros do meu post "livros para ler em 2013", hahah. Na verdade tem vários livros que eu quero ler ou acabo passando na frente, mas minha lista ESSENCIAL já está bem menor: Duna, Herança e Cem Anos de Solidão.

    E ah, te marquei numa tag no blog! Estou curiosa com tuas respostas <3
    http://wheresmyneverland.blogspot.com.br/2014/09/5-perguntas-sobre-o-blog.html

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho vários livros comprados e não lidos! Vergonha total! Desses aí eu já li O conde de Monte Cristo. Levei 6 meses pra terminar e foi Sensacional!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas de leitura. Recentemente eu também fiz uma lista de alguns livros que pretendo ler até o final do ano (http://marcia.sampaio.me/2014/09/capas-contracapas-e-orelhas/). O fato é que sempre que entro numa livraria, acabo saindo com uma montanha de livros e o tempo, todo repartidinho, tem que dar para o trabalho, família, casa, cuidados pessoais e a leitura. Como?

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...