Coloridinhas

             

06 julho 2014

Resumo de Maio e Junho - 2014

Nesses últimos meses, parece que o tempo correu muito muito e eu quase não vi passar. Estive um pouco mais envolvida com a faculdade e quanto a outros projetos de vida. Saí da crise profissional que parecia eterna e resolvi decidir alguma coisa, colocar a mão na massa mesmo. Estou satisfeita com isso e em breve muito em breve - já com data marcada! - terei novidades para apresentar por aqui! :)
Em maio, comecei a ler "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen. Estava gostando bastante da escrita dela. É uma forma de escrever que envolve e que cria mistério sobre os próximos acontecimentos da trama. Porém, uma grande e importante mudança ocorreu na minha rotina. Comecei a fazer atendimento clínico de crianças. Em razão desse estágio, resolvi interromper a linda Jane Austen e começar a ler "Dibs: em busca de si mesmo" da Virginia M. Axline. Livro emocionante desde o início!
 Em maio também ajudei a Sofia (que tem um lindo blog!) a vender seu ma-ra-vi-lho-sos toys de biscuit em um evento aqui em Brasília. Foi uma tarde pacata de muitas boas conversas! No fim do dia, ainda ganhei a Malévola lindona, que tinha sido a minha preferida de todos os bichinhos dela.

♥ Também nesse mês, adquiri um baralho de Tarot lindíssimo! Sou completamente encantada com as ilustrações. Comecei a estudar a prática de tiragem de cartas e tenho gostado desse exercício de interpretação simbólica. Caso alguém também se interesse, manifeste-se! Vou adorar poder trocar figurinhas, já que conheço poucas pessoas que estudam essa prática.

♥ Me joguei muuuito nos amigurumis. E meu maior orgulho foi ter feito o Boba Fett. A receita foi feita pela Lucy. Ela tem receitas lindonas de vários personagens do Star Wars. Se você quiser conhecer, postei sobre elas aqui.
Em junho, venci uma das minhas maiores dificuldades e gravei um vídeo! Foi feito para participar de uma seleção que acabei ganhando e tive uma experiência mais que incrível: dei uma aula de amigurumis na eduK, como já contei por aqui pelo blog também!
♥ Em junho, cadastrei mais experiências no Bliive. Para minha surpresa, algumas novas pessoas solicitaram aulas e estou com várias para combinar! Uma delas foi a de costura em feltro, na qual conheci a Aline e tivemos uma tarde muito boa na Livraria Cultura. No final, terminamos com os cupcakes da foto, que viraram chaveiros gracinha.

♥ Também nesse mês maravilhoso, chegaram as agulhas de feltragem que eu tanto esperava! Me diverti muito e fiquei apaixonadíssima pela técnica. Não tenho muitas cores de lã, de forma que ainda não virei aloka da feltragem, mas posso dizer que corro sério risco. Já quero encomendar lãs e mais lãs de todas as cores! Minha primeira peça foi esse cogumelo fofinho. Lembra alguém, será?
♥ Fiz esse gorrinho de coruja para uma ocasião muito especial: O ensaio fotográfico de uma bebê muito meiguinha e gostosura. Além desse, fiz mais outros dois e comecei um cobertor que de tão fofinho, deu vontade de me cobrir com ele! Tô juntando uma coleção de acessórios para fotos de bebês!

♥ Por fim, em Junho, terminei de ler os dois livros que tinha começado em maio. Gostei bastante de "Orgulho e Preconceito" e recomendo para quase todo mundo! A Jane Austen tem uma forma de escrever que cativa. Ela consegue expressar costumes, formas de pensar de uma época, de maneira que poucos conseguem. É uma leitura fluida e gostosa. Pensei que acharia genial, já que falam muito muito muito bem do livro. Não achei genial. Mas, sim, gostei bastante e pretendo ler outros livros da autora. Já o "Dibs: em busca de si mesmo" é um livro lindo lindo. Trata-se de um estudo de caso de uma terapeuta que usa a brincadeira como instrumento de trabalho. Essa é uma forma bem bem reduzida de falar sobre o trabalho que ela realiza, já que, por ser bem parecida com a minha forma de trabalhar, poderia falar sobre isso por horas. Porém, posso dizer: estudantes de Psicologia!!! Quem pretende trabalhar com crianças, considerem essa como uma leitura indispensável. Terminei de ler o livro bastante emocionada. Não com lágrimas, mas com arrepios e sorrisos.

11 comentários:

  1. Eu agradeço a ajuda e divulgação e aceito o livro emprestado! :D Vc vai viajar em julho?? Precisamos de mais tardes craft!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou viajar! Vamoooos combinar várias! :D

      Excluir
  2. Coisas lindas que fez fez durante esses dois meses!
    Amei muito o cogumelinho também, amo miniaturas!
    :*
    http://liviacaniato.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post *--*, lindo seus amigurumis ♥ muito amor :DD, sempre quus aprender a fazer aqueles bonequinhoa de biscuit mas acho que minha criatividade não chega nesse nivel kkk, faço diversos bordados :D

    Http://taycomarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bianca! Cada vez que você posta um amigurumi a vontade de aprender se agita dentro de mim! E essa malévola de biscuit? Gente, achei muito fofo e cheio de personalidade ♥

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  5. Que doca maravilhosa Bia, não sei se irei trabalhar com crianças, mas já anotei o nome do livro para ler... hehehehe

    Um grande beijo e estou ansiosa para saber as suas novidades... eu estou com aquela crise profissional... mas ainda tenho mais um ano da faculdade. Muita coisa pode acontecer...

    Um grande beijo
    Sherry
    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofo esse cogumelo de feltragem! Imaginei fazer um pingente de colar com ele, acho que ficaria legal.
    Fiquei com vontade de ler os dois livros que você indicou. O "Orgulho e Preconceito" sempre me deu uma certa preguiça, não sei explicar o motivo, mas agora com a sua indicação, a preguiça passou! rsrsrs
    Ah! Parabéns pelas novas conquistas: profissionais e o vídeo na Eduk :)
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Que legal o baralho de Tarot... Não sei nada sobre, mas acho interessantíssimo! :)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Queria fazer feltragem, mas nunca encontro a lã... :'( E esse gorrinho? Coisa mais meiga!

    ResponderExcluir
  9. Orgulho e preconceito é um dos meus livros preferidos de todos os tempos! Já viu primeiro parágrafo mais bem escrito do que esse? Recentemente eu li Razão e sensibilidade, e gostei muito também, apesar de ter ficado com pena das gurias, sofreram demais, eu acho...

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...