Coloridinhas

             

30 janeiro 2014

Para os amantes do suco verde: Gelo de couve!

Há alguns meses, visitei uma nutricionista! Estava muito indisciplinada com a minha alimentação e variando 1Kg pra cima ou um 1Kg pra baixo daquele que estava conseguindo manter. A situação começou a me incomodar muito e decidi que tinha que fazer alguma coisa para mudar.

Resolvi frequentar uma nutricionista que me desse uma dieta não muito rígida, mas que eu pudesse seguir, pra ver se a disciplina voltava a habitar o meu ser! Gostei dela logo de cara, com um jeito não muito radical e uma vibe bem "vida saudável sem morrer sofrendo". Adicionei alguns hábitos novos na rotina de alimentação, e uma das coisas de que mais gostei foram os gelos de couve!! E foi por causa deles que resolvi escrever esse post! :)
São super simples de fazer e muitíssimo práticos! Pra os adeptos do suco verde é maravilhoso. Só bater junto com os outros ingredientes no liquidificador.

Eu - ainda - não sou uma fiel seguidora desse suco, mas pretendo incluir no meu cardápio matinal em breve! Gosto de bater o gelo de couve junto com outros sucos comuns, de polpa. O gosto é aparente sim, não fica sutil. Mas, a intenção não é essa, e sim adicionar alguns nutrientes na sua rotina de alimentação! :)
Para fazer é assim:
Bata aproximadamente oito folhas de couve junto com um pouco de água filtrada no liquidificador (ou mixer). A quantidade de água varia de acordo com o tamanho das folhas e a potência do liquidificador. Use só o necessário para ajudar a bater as folhas.

Depois é só coar tudo usando uma peneirinha ou coador, despejar nas formas de gelo e levar ao congelador!
Quando for bater o suco, adicione 4 ou 5 pedras de gelo e curta seu suco de gente saudável! ;)

Confesso que no início estranhei um pouco o sabor. Descobri que ele não combina com suco de cupuaçu, nem de uva, nem de morango. Mas que cai super bem com acerola, abacaxi e maçã!

Alguém aí também gosta de esverdear os sucos? Ou tem uma receita imperdível de suco verde pra indicar?

26 comentários:

  1. Sumo de couve :S lembrou-me a famosa música do you like broccoli ice cream :P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha... sinceramente? Ainda torço o nariz pra esse tipo de suco. Mas sempre faço um sacrifício por conta da saúde. Aqui na minha cidade tem uma padaria que serve umas coisinhas muitos gostosas, e um dos sucos verdes que experimentei levava maracujá, limão, mel, gengibre e couve. Precisa ver que combinação interessante. :)

    P.S. os gelos ficaram lindos. morro de vontade de fazer assim, mas com fruta mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando minha mãe coloca um pouco de gingibre ou hortelã :)
      Venha para o lado verde dos sucos, Pablo. Com Laranja é o mais gostoso! :)

      Excluir
  3. Eu ainda não experimentei... falta de coragem, admito! huaihuiaha

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  4. He he he
    eu congelo café e bato com leite de soja de manhã.
    jamais tomarei um suco de couve na vida :(

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a ideia d gelo.
    Minha mãe as vezes fazia couve com laranja, ou beterraba com laranja... por causa da anemia dela.
    Até que eu gostava!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A nutricionista da minha mãe também passou esse suco pra ela, quando ela toma tenta me empurrar, mas não vai kkk. Fico no meu cházinho mesmo. haha

    http://indiespos1cao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro! Tomo direto e recomendo :)
    Fica muito bom com laranja e cenoura tbm :)

    ResponderExcluir
  8. Que legal, também quero cuidar da minha saude e auto estima gostei da ideia o problema é que eu não sou tão fã de couve assim! Mas tentarei.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, também quero cuidar da minha saude e auto estima gostei da ideia o problema é que eu não sou tão fã de couve assim! Mas tentarei.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, também quero cuidar da minha alimentação e auto estima.
    O problema é que eu não sou fã de couve, mas tentarei!

    ResponderExcluir
  11. Eu bato com banana prata congelada, laranja maracujá e muito gelo. Nem dá pra sentir o sabor.

    ResponderExcluir
  12. preparei uns sucos verdes pro noivo, que fez um detox - mas nunca pensei em fazer gelinhos de couve! que ideia fantástica!! obrigada por compartilhar ;)

    ResponderExcluir
  13. Confesso que nunca provei no suco, só como na salada mesmo. Seus cubinhos ficaram fofinhos, e deu até vontade de provar.^^ Esse fim de semana talvez eu vá na casa da minha mãe, e falou em coisas saudáveis é com ela mesma. Vou tentar provar o suco com cubinhos de couve :)

    ResponderExcluir
  14. ai que legal, adorei!
    com certeza vou tentar.
    eu tenho feito suco de cenoura com limão. é muito muito bom e refrescante.
    vou tentar adicionar umas pedrinhas de gelo de couve ^^

    ResponderExcluir
  15. Amo couve. Laranja com couve é um dos meus sucos favorito. Vou tentar com abacaxi, deve ficar delícia! Faço esse gelinho pra smoothie, mas eu não passo na peneira não, vai como tá e a textura acaba misturando com a da bebida que é mais grossinha. Se é só pra misturar com o suco aí sim eu tiro passo na peneira. bjbj

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que negócio mais... incomum! Assim como você, estou incomodada com minha alimentação. Meu peso tá constante, mas engordei uns seis quilos do ano passado pra cá. E antes eu nunca engordava, isso por anos. Aí quero me reeducar, quero comer direitinho, pq infelizmente a educação de casa não ensinou, por exemplo, a fazer mais do que três refeições por dia. Enfim. Muito legal teu post pra dar dicas saudáveis. Amei as tigelinhas com formatos fofos, haha. A comida quando fica mai bonitinha, dá mais vontade de comer, hihi.

    Beijão! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia! Sempre faço esses gelinhos, são bem mais práticos mesmo! Agora os seus ficaram uma fofura! adorei as forminhas!
    beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quando eu era criança, la no clube onde somos socios tem um evento na Casa do colono, que é uma casa que fica do lado da horta do clube e dos sócios. Ai nesse evento eles faziam bolos organicos com coisas da horta e do pomar. Bolos de cenoura, laranja etc. E vaaarios sucos: suco de limão com alface, suco de limão com couve, suco de beterraba com laranja (sempre odiei esse hahusahus) E mais alguns tipos e os meus preferidos eram de alface e de couve, então desde aquela epoca sempre gostei de suco com couve ou alface, aaah o de alface é bom pra acalmar.
    O de alface é legal colocar em suco de criança q não come, pq ele não deixa gosto NENHUM e por ser clarinho se funde no suco de limão shaushuahsuas


    Beijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  19. Vi esse post ontem e apesar de ser bem avessa a verduras, frutas e tudo mais, estou tentando mudar meu hábito alimentar. Fiz o gelo ontem de tarde e agora acabei de fazer um suco de maça com laranja e coloquei duas pedrinhas do gelo verde. No começo o gosto é estranho, mas depois o fica ótimo. Tomei um copo do suco com o gelo e já estou pensando em qual será o suco de amanhã. Valeu a dica, Bianca ;D.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu também uso esse gelo :)
    comecei por conta da anemia (couve é folhagem verde escura, ótima pra gente anêmica). a nutricionista faou pra eu tomar suco com couve e me ensinou a fazer o tal gelinho. mori de amores com a praticidade e, apesar de não comer a bendita folha, me delicio com o suco.
    minha dica é simples: laranja. fica divino! e se você tá redondinha (tipo eu), põe um pedacinho (bem inho mesmo) de gengibre... é termogênico ;)

    ResponderExcluir
  21. Lol #partiu #DarADicaPraMinhaMaePraElaPararDeMeFazerTomarSucoDeMaracujaComCouve ;) Amei a dica!! Fazer isso agora =D Posso repostar a receita com os devidos créditos claro?
    Beijinhos,
    Gabi América
    derosaemrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...