Coloridinhas

             

23 outubro 2013

Caderno de Organização

Como falei no Resumo de Setembro, comecei a usar um caderno de organização! Costumava usar agenda, mas sempre ficava adiando tarefas eternamente. Fazia uma lista enorme para um mesmo dia e depois tinha que adiar tudo o que não conseguia realizar dentro daquelas 24 horas.

Quem me inspirou para adotar um caderno assim foi a Thais, que escreve no blog Vida Organizada. Acompanho o blog há algum tempo, mas nunca coloquei em prática esse tal do caderno para organizar minhas tarefas. Estava satisfeita com a agenda. Mas, não imaginava que o caderno iria me trazer tanta paz de espírito!
É só jogar "caderno de organização" no google que encontramos milhões de posts em blogs, fotos de inspiração e pessoas falando sobre como separam cada categoria. Li alguns, para ver se tinha alguma dica imperdível que eu poderia aproveitar.

No fim das contas, achei tudo complexo demais. Eu não tinha necessidade disso. Queria simplificar. Muitas categorias e divisórias diferentes não fariam tanto sentido na minha rotina. Então resolvi colocar só aquilo que gostaria de ter à mão.
Só aponto lápis com estilete! :D
Ao todo, separei 5 categorias: Tarefas em casa, Tarefas fora de casa, Blog, Projetos, Wishlist. Não senti precisei de mais do que isso. E agora explico cada uma:

Tarefas
Comecei o caderno achando que precisaria separar as tarefas que faço em casa daquelas que faço fora de casa. Porém, com o tempo percebi que não precisava. Não tenho muitas obrigações fora de casa que não seja parte da rotina, então terminava que quando tinha, perdia o prazo porque não olhava essa sessão do caderno todos os dias. Passei a anotar tudo na primeira parte. E é maravilhoso poder ver tudo e ir riscando da lista sem a necessidade de ser em um dia específico (falo sobre compromissos com datas já já!).

Para me organizar, quando sei que tenho pouco tempo disponível, coloco um número na frente de cada tarefa, indicando qual será feita primeiro e qual será feita depois. Gosto também de estimar quanto tempo levarei para realizar cada uma, assim consigo me organizar muito melhor!

Blog! :)
Essa é fácil! Anoto todas as ideias de posts e projetos que tenho! Tinha vários papeis em uma gaveta e ideias perdidas em bloquinhos. Consegui reunir todos eles e centralizar no caderno. É muito bom ter tudo ali.

Projetos
Sessão preferida! Anoto todas as minhas vontades e sonhos. Mas, não de forma displicente. Criei subcategorias. Uma funciona assim: anoto o título daquilo que tenho vontade de fazer e que quero colocar em prática logo logo. Deixo o restante da página para anotar as tarefas que tenho que realizar para atingir meus objetivos. Por exemplo, uma das páginas tem como título "Abrir uma loja virtual". Abaixo dela, coloquei várias tarefas como por exemplo, criar a logo, escrever o plano de negócios, escolher a plataforma de hospedagem, e muitas outras. Atualmente, tenho quatro projetos em andamento.

A segunda categoria tem como título "Um dia...". Escrevo em forma de lista breve algumas ideias de coisas que quero realizar um dia, mas que não são prioridade atualmente. Um dos itens de lá é "Fazer um curso de escultura e moldagem" (culpa do Face Off). Na minha rotina, não tenho condição de adicionar mais esse compromisso. Por isso está lá. Assim que tiver uma folguinha, coloco em prática.

Wishlist
As páginas dessa categoria são todas divididas ao meio com um traço. De um lado, coloco os itens de que preciso. Do outro, os que quero. Essa dica, vi em vários blogs e resolvi aderir também à essa forma de divisão. É bem mais prático.

Tenho um pouco de dificuldade com a palavra "Preciso". Porque não precisamos de muita coisa pra viver. Tendo a colocar tudo no "Quero". Mas, como entendo o conceito e a ideia geral da divisão da página, consigo com relutância, usar de forma prática e não dificultar as coisas por birra. Porém, quando começar uma nova página, trocarei essa palavra péssima por alguma outra do tipo "prioridade", ou algo assim, para não ficar tão incomodada.

Sobre datas...
Me separei da agenda, como já disse ali em cima. Mas, algumas tarefas tem datas limites para serem cumpridas, como por exemplo entregas de trabalhos e consultas médicas. Então, uso um planner mensal. Daqueles com um quadradinho grande por dia, em forma de calendário, sabem qual é?

Eu mesma faço, com caneta hidrocor de ponta grossa. É muito prático ter um desse, para ter em um só espaço todos os compromissos do mês. Assim posso me organizar com antecedência. Não largo por nada nessa vida e recomendo para qualquer pessoa!
Os itens realizados são marcados com marca texto nas cores roxo e azul, porque não gosto muito das outras! Hehehe

Acho esse tamanho de caderno ideal. Não é pesado e cabe na bolsa! Tenho ele há algum tempo. Ganhei da minha Moin. Sou apaixonada pelas obras do Klimt. Ele ficou guardado por muito tempo, esperando um motivo especial para ser usado, assim como vários outros que estão na fila! E agora tenho um destino ideal para todos eles! :)

Você também usa cadernos assim para se organizar ou já pensou em usar? Compartilha aí nos comentários! Vamos conversar!

70 comentários:

  1. Aaaaaaaaaah, primeiramente, seu cabelo que fofo *-* Nossa, eu tenho o meu caderno de organização também e nunca mais vou usar agenda, na verdade nunca consegui me adaptar nas agendas na vida, mas o caderno de organização é ideaaaaaaaaaal, perfeito demais. :D

    Stefany e Ponto
    Fanpage Stefany e Ponto
    Grupo Refúgio de Blogueiros
    Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa! Adoro usar o cabelo assim! Ele tá igual antes, só que tá preso! :)
      Genial usar caderno, né? Facilita muito as coisas!

      ;**

      Excluir
    2. Obrigada pelo elogio, Carla! :)
      Volte sempre que quiser! ^^
      ;**

      Excluir
  2. Oi Bia!!!!!!!
    Também sou seguidora da Thaís, mas até hoje não consegui colocar nada do que ela ensina em prática.....tenho agenda que quase nunca uso e um caderninho para anotar minhas encomendas, mas agora me animei a ter um caderninho igual ao seu.......quem sabe assim não esqueço minhas coisas......
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É muito bom, Camilaa! :D
      Você pode ter uma sessão só para as encomendas! Já que já usa o caderno para isso, vai ter o mesmo objeto, mas com mais funções.. ^^

      ;**

      Excluir
  3. Logo que eu vi o post no blog da Thaís, pensei: é isso o que eu preciso. De fato atende bem a minha necessidade, na agenda rolava essa mesma frustração de to-do lists gigantescas das quais não fazia metade do que queria :( daí para não perder a coitada, tô usando como diário haha.
    Anyways, a minha tem as mesmas divisões que as tuas mais "dieta", nessa eu faço o registro das pesagens e os planos de alimentação que eu vou fazendo ao longo do mês e etc, tem me ajudado a controlar as coisas de uma maneira mais dinâmica e é onde anoto algumas coisas do livro Pense Magro, já que eu sou neurótica quanto a rabiscar meus livros haha. Já tô no segundo caderno, no primeiro eu também tinha divisórias para resenhas dos livros/filmes/documentários que vejo mas, como era o que eu mais escrevia, decidi separar em dois cadernos grandes. ;)

    obs:. você é uma fofa, adorei a última foto <3

    obs²:. a maneira como você chama a sua mãe é linda.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Bianca, acho essa idéia ÓTIMA e sou LOUCA pra fazer.

    Acontece que eu sou a rainha da desorganização. Tanto que aposto que até meu caderno de organização seria uma zona... :/

    Mas aí descobri o Evernote e minha vida mudou <3 Tenho o app e o programinha no PC, com umas tags parecidas (tipo blog, trabalho, projetos etc). Me ajuda DEMAIS!

    Beijoca =*

    ResponderExcluir
  5. Que legal Bianca ^^
    Eu criei o meu a algum tempo, mas confesso que não me empenhei tanto e acabei deixando ele de lado. Mas vou comprar um caderno bonito (pra ajudar na motivação rsrs) e vou começar também a me organizar, Agora com a faculdade eu preciso me organizar com urgência.

    Vou tentar simplificar ao máximo, assim como você ^^

    ResponderExcluir
  6. ah que amor, gente! recentemente comprei um moleskine e uso pra isso também, mas não com esse nível incrível de organização. aliás, ser organizada assim é uma meta! ahahaha dá tanto dó de escrever nas páginas que uso post-its as vezes hehehehehe
    adorei, ficou ótimo, gostei das dicas, e sua capa é uma fofura! :D
    beijão!

    tatudocaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bianca!!!!!
    Também adoro o Blog da Thaís. E não sei o que é que me deu que eu não adotei esta idéia tão boa! Nunca me dei bem com agenda, pois sempre ficava com as tarefas fora de prazo. Mas acho que um caderno pode me ajudar muuuuuuuito! Obrigada por compartilhar sua idéia também! Já estou louca atrás de um caderninho ( acho que será cadernão, kkkk ).
    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Adorei que você simplificou bastante todo aquele excesso de organização que vejo por ai. Também não sinto necessidade d eme organizar com 500 categorias, amei seu caderninho! Não querendo fazer um merchan, mas já fazendo: eu disponibilizei um blog planner no blog, gratuito. Um free printable que criei pra organizar o blog - mais ou menos do jeito que você já faz no seu caderno! O link é esse aqui: http://sernaiotto.com/2013/08/21/freebie-blog-planner/ :) Desculpa sair divulgando assim, mas achei interessante caso não tenha visto ainda, já que você tem a mesma mania que eu de organizar o blog no papel ^.~ beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aaahhh!!! Comecei a ler já querendo perguntar se tu conhece a Thais do Vida Organizada!! :D Eu encontrei ela a pouco tempo, mas já estou lendo o livro GTD do David Allen e usando o Evernote. Caderninho físico não tenho ainda, mas pretendo ter um em breve. ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhh!!, AMEIII seu caderninho!!!!!!! Super simples e de mega ajuda ne?!
    Assim que chegar 2014 vou mudar o meu e passar a limpo e otimizar ele... Tem categorias no meu q podem ser simpificadas mesmo... ;)

    Muito fofo!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Caramba, achei super legal e criativo!

    Guriabesta.blogspot.com
    Insta: @clara_pmaoa

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu caderninho e o sistema que você fez! Acho que a gente tem que adaptar mesmo, eu não consigo usar as milhões de categorias que geralmente são sugeridas nesses cadernos de organização.

    Agenda nem lembro como se usa, hahaha, nunca deu certo pra mim, e esses organizadores virtuais também não, gosto mesmo é do caderno também, mas ainda preciso melhorar... gostei das dicas, vou tentar fazer algo parecido. :)

    ResponderExcluir
  13. Aaah, que fofo! Amei o seu, ficaram ótimas as cores roxo e azul! <3 Já tentei fazer o meu, mas realmente ficou muito complexo. Vou fazer um mais simples, assim! beijos,

    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Minha primeira versão do caderninho não deu certo por que eu criei muita aba e me enbananei toda. Dessa vez sentei com calma, coloquei tudo no papel e reorganizei. Minhas maiores dificuldades tem sido criar as subtarefas, fico com a sensação de estar postergando as coisas. E também o fato de sempre trazer pras tarefas da semana coisas bobas como "desenhar com a mão esquerda", deveria entrar na rotina. Mas aos poucos a gente vai adaptando, no fim criamos algo que funciona. Hoje coloco coisas diarias na rotina e procuro organizar o tempo pra conseguir dar atenção pra cada setor durante a semana. Mas ainda assim acabo deixando algumas coisas pra depois. Tem que ter muito autocontrole pra não sair entupindo de coisas a fazer. Amei seu caderninho, muito lindo!

    ResponderExcluir
  15. Eu uso um caderninho só para o blog (postagens, ideias, visitas para retribuir etc.), uma agenda para o trabalho e de resto costumo usar o alarme do iphone mesmo kkk
    Ps.: seguindo com o bloglovin' e com o google friend connect ;)

    Beijos!
    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  16. Preciso urgente de um caderno de organização. Ta brava a coisa por aqui, mas acho que vou começar um no ano que vem já que volto pra casa e aí consigo seguir a risca tudo que está no caderno. Sou a pessoa mais bagunçada do universo, eu não era assim antes, não sei oq aconteceu. O.O

    Amei a dica e colocarei em prática!

    beijokas

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louca para comprar esses cadernos, mas acho que não teria o que escrever nele hahaha.

    Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. E finalmente encontrei uma utilidade pros caderninhos que tanto compro e fico com dó de usar depois, yaaaaaaaaaay!!! Obrigada pela inspiração! Que, aliás, está presente em cada cantinho do seu blog, que é uma fofura e eu acompanho há meses! Estou louca para seguir seus passos e fazer meu próprio caderno. Já fiz dois, mas não foram tão complexos, mas o que você fez ficou uma belezura! haha
    Você poderia postar mais algumas fotos do caderninho pra gente ter uma ideia de como você dividiu as coisas? E com o que você fez as divisórias? Post it mesmo ou algum outro tipo de papel?
    AAAAHH, obrigada pelas inspirações diárias que você traz ao seu blog! Queria ter uma amiga igualzinha a ti, pertinho de mim, para poder compartilhar ideias e inspirações *u* você parece ser tão fofa!!

    tellingtalesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah meu Deus, muito obrigada pelo comentário no blog!
    E sério que é fácil assim essas divisórias? Vou procurar! haha

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Caramba! Eu tbm não me dou bem com agenda, me deixa neurótica tantas páginas datadas e sem uso, pq não é todo dia que se escreve algo. Por categoria assim fica MUITO melhor, amei!!!

    ResponderExcluir
  22. também comecei a usar um caderno de organização recentemente e facilitou muito a minha vida, vi essa ideia no blog Morando Sozinha.
    Depois de comecei a trabalhar comecei a me organizar financeiramente, pois recebia meu dinheiro e não sabia pra onde ele ia, não estava nem no meio do mês e não tinha mais nada o.O Passei a anotar tudo no caderno de organização e agora já consigo controlar meus gastos rs!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a ideia... sempre quis um caderno para isso, sou mãe de dois, faço faculdade de psicologia, estágio e acabo me perdendo nas minhas tarefas, dos filhos e compromissos da faculdade. Também acho os outros cadernos muito complicados. O seu é bem fácil de organizar! Sou desorganizada demais preciso sempre de ajuda. Um bj e sucesso!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog, vi por causa de um link no blog Vida Organizada e ainda estou a procura do caderno perfeito, tinha um , mas era muito grande, não cabia na bolsa, agora estou na saga, minha agenda acontece exatamente o que você descreveu no post. Parabéns, beijocas.
    http://blyza.blogspot.com.br
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Bianca!

    Adorei seu blog, com certeza voltarei mais vezes! :)

    Eu entrei nesse mundo da organização há 2 meses e está me trazendo mudanças muito boas, porém ainda não criei meu caderno. Agora vendo o seu, fiquei ainda mais inspirada em fazer o meu próprio.... gostei do seu, pois parece bem simples e útil... sem complicações!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Achei seu blog através do da Thais e adorei! Adorei primeiramente sua explicação do caderno de tarefas, que eu PRECISO mas ainda não encontrei uma 'divisão' que funcione para mim. A sua está bem clara e inspiradora! Quem sabe agora vai, não é?
    A partir de hoje, seu blog está dentre meus favoritos e visitarei sempre!

    Aline

    ResponderExcluir
  27. Adorei!!!!! Estou querendo, cada vez mais, aprender de uma vez por todas a me organizar melhor!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Bianca!! Adorei seu blog, passei um bom tempo observando postagens antigas, cheguei aqui por conta da linkagem de domingo da Thaís ( Vida Organizada ). Parabéns!!! Beijos. Michelle - Sorocaba/SP

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostei da simplicidade do método. Tenho uma dúvida: E se uma parte do caderno acabar antes das demais? O que fazer?
    Parabéns pelo blog. Um fofo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deise!
      Então.. separei as categorias com quantidades diferentes de folha, tentando prever quais seriam mais usadas. Acho que se uma acabar antes, vou terminar anexando mini bloquinhos de folhas a ele, mas ainda não decidi. Também é uma preocupação minha. Uma opção opção é usar aqueles ficharios pequenos, mas não gosto do tamanho, então fiz assim no caderno e vou ver com o tempo, como vai ser. A Gente tem que começar, né.. e depois adaptar.

      ;***

      Excluir
  30. Amei o caderninho. Fiz o meu ha 4 meses quando perdi o emprego e me vi com a cabeça explodindo de ideias e tarefas pra correr atras... Atualmente vou começar o segundo caderno pq no primeiro anotei algumas palestras da internet e era um caderno pequeno.
    Gostaria que vc colocasse fotos das divisórias pra eu me inspirar mais neste segundo caderno... quem sabe tomo coragem e monto meu blog também.
    Super beijo e parabéns pelo blog.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  31. Qual caderno você esta usando? queria um assim, sem pauta e em tamanho pequeno, para carregar na bolsa, o seu ficou lindooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela! :)
      Esse carro eu ganhei de presente. Não encontrei uma marca nele. Acho que você encontra uns parecidos na livraria cultura ou em papelarias grandes.

      ;***

      Excluir
  32. Nossa! Adorei a ideia. Simplificou ainda mais as explicações da Thais (VO). Vou seguir sua linha de organização e ver no que dá, creio que - de tudo que já vi - é o que mais se encaixa na minha realidade. Obg por compartilhar. Abraço

    ResponderExcluir
  33. Eu uso um caderno mas não tem as divisões vou anotando o que quero fazer, o que devo fazer, informações,
    perguntas (exemplo se tenho uma consulta medica anoto tudo que quero perguntar pois, sempre acabo esquecendo e quando chego em casa me lembro - ah não perguntei isso ?), e com relação a compromisso uso muito o calendario do meu celular nossa ele me salva sempre... sempre mesmo...igual a remedio o meu filho toma remedio controlado e não pode passar o horario coloco no calendario e no despertador sempre estou com o meu celular por perto.
    Datas de aniversario tambem no celular...kkkkk eita meu celular é tudo...kkkk
    E agenda mensal faço parecida com a sua anoto os compromissos do mes e coloco na geladeira.
    Mas adorei o seu caderno a capa é lindo e as divisões interessantes...beijokas

    ResponderExcluir
  34. Gente, me identifiquei muito com seu caderno haha! Ainda perco muita coisa por não ter achado o sistema de organização perfeito, mas já está melhor do que era há alguns anos. O planner mensal ajuda DEMAIS, nossa. Eu baixo o meu no blog Não Me Mande Flores todo início de mês (preguiça, sim, mas são fofos <3).

    Acho que organização é mesmo uma questão de adaptação com o tempo. (:

    Seu blog é muito fofo, sempre vejo a Carol do Heart Sugar Cubes falando de você e nunca tinha visto dar uma checada.

    ;*

    ResponderExcluir
  35. Eu comecei a fazer meu caderninho semana passada. Ainda não dei muita atenção pra ele, mas já passei algumas coisas que eu tinha anotado em papéizinhos pra ele. Aos poucos vou organizandinho e com isso, organizando a minha vida.

    Pale September

    ResponderExcluir
  36. como fez para colocar essas capinhas plasticas que separam as categorias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram compradas em uma papelaria, Jô!
      Vêm em pacotinhos com 20 e custam entre 5 e 6 reais! ^^
      Elas têm fita adesiva e é só posicionar e colar na pontinha da página! :)

      ;**

      Excluir
  37. poxa muito mais fácil! Gostei, desse jeito dá pra fazer...Já estava me achando uns niveis abaixo por não connseguir seguir o raciocinio do evernote..

    ResponderExcluir
  38. vou fazer isso HOJE! hahaha
    Eu tenho muitos caderninhos, vou comprando e não tenho coragem de usar, acabou que agora tenho uma coleção.
    Eu amo escrever o que tenho pra fazer e tal, mas tb sempre deixava em folhas e bloquinhos espalhados.

    Vou colocar essa ideia em prática!

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  39. Dels. Nnunca na vida que eu ia ser tão organizada assim. Sou aquela louca que carrega mil cadernos, mas cada página um assunto diferente e....s'pgihjsdgihjdg

    ResponderExcluir
  40. Usoo e amoo!

    http://www.cadernodeorganizacao.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Bianca, eu já acompanhava teu blog há algum tempo, mas acho que nunca comentei. TIVE que comentar hoje porque também comecei recentemente a usar o caderninho pra listar as tarefas e ideias que surgem na cabeça. Tô no terceiro dia! Também acompanho o Vida Organizada, amo!

    Ainda não separei em categorias e abas, mas achei essa ideia super legal. Ainda tenho que refinar o meu processo, mas espero que me ajude a ser mais produtiva.

    ResponderExcluir
  42. Adorei a ideia! Vou copiar! ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  43. Seu caderninho ficou muito fofo, florzinha... eu tenho um caderninho desse e realmente é muito bom. ;)

    ResponderExcluir
  44. Eu uso minha agenda para organizar tudo, faço dela meu caderninho! Gostei muito de como você organizar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Ameeeei seu blog, coloquei nos meus feeds já, mas será que você podia me dizer uma coisinha? Eu fiquei morrendo de vontade de aprender a fazer uma agua viva como a que você sorteou, vou comprar as coisas e começar por aqueles tutos básicos que você passou... mas você tem algum tutorial que ensine a fazer aquela agua viva fofa? Pleeeeease <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamiiiiii!
      Que bom que gostou do blog! Fico feliz! :)
      Então... não tenho um tutorial específico daquela água viva porque fui juntando um pouquinho de cada uma que vi por aí. Tem uma parecida com ela.. essa aqui ó:

      http://bittersweetblog.com/2009/08/03/do-the-jellyfish-jam/

      Beijinhooos! E quando fizer a bichinha, avisa?? :)

      Excluir
  46. Adorei o post!

    Eu sou uma pessoa que adora estar organizada, ter várias listinhas e agendas. Esse sempre foi meu presente de Natal preferido!

    Tem dois anos que eu mesma faço meus planners, inspirada nas agendas lindas da Pony Brown com esse quadro “grande” correspondendo a cada dia da semana, mas esse ano tenho namorado taaanto as bichinhas que fiquei tentada a comprar uma pronta. As minhas anteriores eram simples e tenho sentido falta de algo mais fofinho hehe Mas não acho que compense financeiramente fazer algo cheio de frufrus pois a impressão fica cara e pelo mesmo valor, compro algo pronto. Apesar de estar tentada a fazer eu mesma a minha pois gosto de trabalhos manuais, é uma distração que adoro! Também quero comprar um cash book. Eu anotava tudo que precisava diretamente na agenda mas tenho sentido falta de uma agenda ou planner separadamente para esse fim.

    Tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  47. Ah que lindo. Eu adoro gente que consegue se dedicar a essas coisas de organização porque eu sou péssima nisso! :/ Eu tentei fazer esse caderno, mas só durou duas semanas rs.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  48. Oh, muito bom o post! Realmente uma bela organização ajuda muito nas atividades do dia a dia...até da vida também...rs!
    bjkas e boa quarta.

    ResponderExcluir
  49. Que graça, parabens mesmo pela iniciativa :)
    Tenho uma agenda mas não gosto dela, e esses fofas sao caras =x

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  50. Ahhhh Bianca, quem me dera conseguir lembrar de olhar o caderninho hahahaha tenho um monte deles, mas nunca consigo messsmo usar. tenho o problema de esquecer de olhar o caderno.. um inferno isso, desde criançinha.. acho q comigo vai ser só planner gigante na parede do quarto.. hahahahah espero que dê certo a unha q vc vai fazer! to ansiosa! <3

    ResponderExcluir
  51. Oie Bianca!
    Gostei muito do jeito como você pensou/organizou o seu caderno! Também inspirada pela Thaís - eu rezo pela biblía Vida Organizada, que me salvou da minha bagunça, hehe, comecei um caderno parecido este ano, parecido com o seu, mas o meu tem muitos contextos e me perdi um pouco deles, no próximo vou me inspirar no seu e simplificar um pouco mais. Não é lindo termos tudo ali, no mesmo caderninho ? eu achei mágico .... e ando pensando em substituir a agenda por um planner mensal mesmo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  52. Nossa, faz tempo que não vejo aqui.
    No começo desse ano eu comecei a usar um caderno de organização, mas ele era um caderno de tamanho grande e por isso não servia pra carregar atrás ): Uso ele em casa pra organizar finanças (onde coloco as coisas que tenho pra pagar, meus gastos em dinheiro e cartão), tarefas (de casa e do trabalho), listas (metas, listas de livros e listas de desejo), pessoal (onde anoto algumas coisas sem importância como frases de livros, datas importantes e recortes de revistas e jornais) e blog (as ideias).
    Um caderninho pequenininho que levo comigo na bolsa serve pra anotar telefones, coisas importantes e com urgência.
    Quando ambos acabarem pretendo arrumar um caderno menor que sirva pra todas essas coisas :3
    Enfim! Esses cadernos ajudam muito!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Adorei o post!!! Também estava pensando em usar uma caderninho como caixa de entrada, pois não consigo viver sem a minha agenda...Preciso achar um caderninho assim como o seu compacto que possa levar na minha bolsa. Adorei a dica e a forma que organizou o caderno! Parabéns pelo blog!
    Beijos,

    http://asmulheresdehoje.blogspot.com.br
    http://pedagogiccos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Que ótima ideia e seu blog está maravilhoso como sempre!

    ResponderExcluir
  55. Nooooooossa, Bibi!!! Você acredita que estou numa fase tão organizada...? rs
    É planner para tudo!!! \o/
    Fiz um para as tarefas da casa...um para comprinhas semanais de comidinhas...só não postei ainda no blog...
    Senti a necessidade de fazer/ter/comprar/improvisar um planner só para o blog.
    E esse seu post veio na hora certinha!!!
    Bjuuuu no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa... eu tenho vários cadernos pra anotar várias coisas! Hoje em dia não uso mais esse do post. Uso um planner diário pra todas as tarefas. Aí as anotações, ideias e projetos vão em outros cadernos mais específicos! :)

      Beijooooo

      Excluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...