Coloridinhas

             

06 março 2013

6 on 6 Project (Março)

6 on 6 de novo me fazendo postar em uma correria que só.. 
Obrigada a todos que se preocuparam e mandaram e-mail e comentário no blog pela ausência essa semana.. não aconteceu nada de tão terrível assim. Só um final de semestre! Hahaha.. tive vários trabalhos pra finalizar e é aquele esquema que todo mundo conhece.

O lado bom é que sexta feira eu tô de férias! Assim.. não sei se dá pra chamar de férias. O estágio e as supervisões continuam, tenho que escrever um artigo e começar a parte prática de uma pesquisa. E dia 1º de abril começa o próximo semestre, então tô perdida na vida! :P

De qualquer forma, tô feliz que terei mais manhãs livres. Poderei me dedicar às coisas de que gosto. E foi pensando nesses desejos para as férias que tirei as fotos de hoje:
Quero dormir até um pouco mais tarde. Acordar com a luz do dia, não com um despertador.
Quero tirar um tempinho pra colocar em prática meus projetos costureirísticos também. Tenho vários planos e até os tecidos já estão aqui em casa, só me falta o tempo pra cortar e costurar e ser feliz.
Já comecei a estudar religiões pagãs. É uma meta da lista 65 em 365 que já está sendo colocada em prática. Mas, nessas manhãs lindas, quero me dedicar um pouquinho mais a esse estudo.
Quero Ler! Ler para o todo e eterno sempre! Terminar "Os Homens que não Amavam as Mulheres" e começar e terminar vários outros que estão empacadinhos na minha estante. Quero que esse ano seja o ano de dar uma varrida pela estante de livros, lendo todos aqueles que ficaram ali. Criei até uma regra de só poder comprar um livro novo, quando tiver lido 3 outros da minha estante. Pareceu razoável pra mim.. e penso em aumentar pra 1 a cada 4, pra ser mais severa! :P
Sabe o artigo do qual falei? Nessas férias, quero começar e terminar! Estou enrolada com ele há um bom tempo e não tem nem parte prática, apenas revisão teórica a partir de uma experiência em projeto de extensão universitária. Não que seja fácil e rápido, mas poxa vida... desempacar é bom, né?
Por fim, quero não fazer nada. Acordar toda bagunçada e não pentear o cabelo (só na hora de sair pro estágio, né? Não se pode querer tudo.. hahaha), ficar olhando pela janela, tomar um chá, gastar um tempo pra não pensar em nada e pensar em tudo. Sempre gostei de olhar para o além, e não tem sobrado muito tempo pra isso ultimamente.

Além desses, quero colocar o papel de parede no quarto, pintar uma outra paredinha, fazer muuuitos projetinhos DIY, testar várias receitas, assistir a filmes, desenhar, passear por aí, postar muuito... e então, tentar iniciar o semestre um pouquinho descansada. Será que dou conta?

Alguém aí compartilha das minhas angústias de férias curtas e em momentos estranhos por causa da greve que rolou ano passado?

Para continuar no projeto, corre lá no blog da Emi gatona! :)

35 comentários:

  1. Entendo como você se sente! Minha universidade (UFPR) também entrou em greve no ano passado, e por isso terminaremos o semestre só no começo de Abril =p

    Eu tenho também toda uma vontade de fazer um milhão de coisas quando entro em férias, mas acabo não fazendo nem metade do que eu gostaria... Por isso ultimamente tenho tentado me propor a fazer as coisas que eu faria nas férias durante o ano letivo mesmo! XD

    Bom descanso e boas férias! Espero que seja proveitoso tanto para fazer as coisas pendentes que você quer fazer, como simplesmente para relaxar e pensar (ou não pensar) =)

    Ps: Adorei sua cama encostada na janela *-*~ Dá até vontade de fazer algo igual! ;)

    ResponderExcluir
  2. ficaram muito boas suas fotinhas, beijos

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei todas as fotos, ficaram maravilhosas. Aquela com o céu azul e o livro ficou incrível. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindaaas *-* Nossa, que inveja, sua janela fica bem do lado da cama ? é isso ? :b
    Sua foto enrolada no cobertor, meu deu uma saudade tããããão grande do frio, que você não tem noção. Quase chorei. hahahaha esse calor aqui ta de matar :b

    Beijãao s2

    ResponderExcluir
  5. ola Bianca eu amei te ver nas fotos que lindinha vc eh...adorei as fotos ficaram lindas ... Eh muito bom a gente ter tantos projetos em mente, olhar o o alem, acordar sem o relogio do despartador.,,nossa eh uma delicia isso,,,ler, tirar po dos que estao empikhadinhos,,,,,ficar na cama de pijama,,,aqui em casa fico assim aos sabados e eh muito bom..

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Que foto mais LIINDA essa última! Adorei tudo, a cama bagunçada, a caneca na janela, o seu olhar perdido...

    ResponderExcluir
  7. Huahuhuehu qual ano que vc está do curso ?
    Já estou começando a ficar com medo desses artigos e pesquisas...eheuhe

    Estou no inicio de uma pesquisa nesse semestre, depois iremos coloca-la em pratica também... #medo... ehueheuhe

    Mas enfim, que legal, lembra que falei que não tinha tempo para nada? então eu sai do meu trabalho!!!! não estava feliz lá, estava entrando em depressao e em um stress que poxa , tava me fazendo muito mal...

    Agora só alegria... \o/

    ResponderExcluir
  8. Não posso reclamar, tô de vida mansa faz um bom tempo; o maior correria que me lembro acabou na apresentação do TCC, meados do ano passado.

    Mas essa semana tá rolando um caos de obras e projetos pra pôr em prática e tô indo dormir depois das 2h (insônia) e acordando as 6h. Que preguiça me deu essas fotos! Que ficaram lindas, diga-se de passagem - mas não é novidade! :P

    Boa sorte com as correrias finais e na realização dos desejos em fotos ^^

    ResponderExcluir
  9. Que linda sua colcha!
    Amei demais, sério!
    Faz tempo que ando procurando uma floriada, mas está difícil de encontrar!
    Lindo projeto 6 on 6!

    Beijos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos
    Gosto bastante de fotografia e como é legal registrar uma imagem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Te entendo. Acabei (dois meses) de começar o terceiro ano e já estou pedindo férias... o problema é que não vou ter férias. Estudar estudar e estudar.
    Tava pensando em fazer uma meta de livros parecida com a sua. Acho que tenho uns 10 ou 12 livros que eu comprei faz tempo e ainda não li (fui deixando de lado por causa dos novos kkk)e só estou pensando em comprar depois que terminar esses. Não aguento mais olhar para eles e pensar que ainda tenho que ler kkkkk. Enfim, também quero tempo para ler!!! Meu Deus, não estou achando tempo para mais nada agora, tá hard o negócio.
    Enfim, boa sorte para nós né Bia, haahuha.
    FELIZ UM ANO DE PROJETO.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos, Bia, a última me deu vontade de ficar na cama e dormir mais um pouquinho, haha <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  13. Oi, as fotos estão muito lindas, aquela com o céu azul está espetacular.
    Uma beleza.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Você é canhota, Bia! Que linda! rs

    Adorei a leveza desse post, pelas fotos e seus desejos: "gastar um tempo pra não pensar em nada e pensar em tudo" foi a parte dele que mais gostei. Você deve ser uma pessoa muito bacana, com muita paz de espírito.
    Li um pouco sobre religiões pagãs nas minhas aulas de Antropologia e se tiver interesse, posso te passar um pouco da literatura que tive sobre as africanas. Muito interessante o olhar delas em relação as coisas mundanas e extra-mundanas.
    E só pra fechar meu comentário, seu cabelo tá lindo! (:

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as fotos e a última, linda demais!

    Instagram: ClaraEspinula
    http://guriabesta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Bianca, fiz hoje uma postagem no meu blog com os tapetinhos que fiz com o seu DIY: http://www.designbyangel.com.br/2013/03/gostei-disso-de-volta.html.

    ResponderExcluir
  17. Também queria ter projetos costurísticos!
    Adoro os tecidos,agulhas... a opção de deixar cada coisa com a sua cara.
    Mas n tenho mta habilidade.
    Adorei as fotos *-*

    Mundo da Poli

    ResponderExcluir
  18. É claro que eu adorei as tuas fotos, né :) Obrigada por compartilhar de tanta beleza conosco *-*

    P.S: Amiga, te indiquei para um meme :)

    Link: http://tinyurl.com/cpu3al2

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Toda a vez que vejo o eu cabelinho tão bem cortado, lindo e divo, tenho vontade de cortar o meu XD
    Ah,sim, adorei a seleção de fotos. Aproveite bem as suas [quase] férias. ^^
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  20. Ah... Agora voltou minha correria na facu vai ficar difícil retribuir as visitinhas lá no blog... Mas quero agradecer cada acesso e dizer que sempre que puder estarei espiando a blogsfera...

    Beijo grande!

    Evelyn Oliveira

    cupcakerock.blogspot.com
    @evelyncmo

    ResponderExcluir
  21. Adorei, como sempre. Aproveite suas pseudo férias! Ah, sobre o comentário. É, talvez eu tenha me expressado mal. Não é um fatos limitador o fato de a gente começar tarde, mas leva pelo menos 4 (!) anos para aprender toda a técnica de verdade... Então se alguém começa, digamos, aos 7, aos 11 já está um violinista com toda a técnica necessária, depois é só prática sozinho. Então, claro que você pode aprender, todos podem! Mas tem que se dedicar bastante e ter muita paciência...
    Também tenho interesse pelas religiões pagãs, mas não sei por onde começar a estudá-las...
    Uma pergunta: quando você se formar vai fechar o blog? Tipo, a Melina de Souza também se formou em Psicologia e acabou não exercendo a profissão para não fechar o blog. Sinceramente, não concordo com a decisão dela, mas não é problema meu, certo? Mas eu queria saber da sua parte! Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Comecei a trabalhar, então as minhas férias acabaram! ;__; Preciso criar uma regra de livro dessas para mim também!

    ResponderExcluir
  23. Tirando a costura e a vista da janela. Todo o resto eu quero muito!
    Não sei costurar e janela só tem vista bonita quando olhamos pra cima :p

    Achei suas fotos tão aconchegantes <3
    Que pijaminha e edredom mais lindos!


    Parabéns pra nós o/
    E boas férias <3

    ResponderExcluir
  24. Amei a foto do livro no ar *--*

    http://www.janetavares.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Bibiiiii que coisa louca essas greves que bagunçam o nosso horário! Eu passei por tantas!
    Que bom que agora vc tem esse tempinho para vc, aproveite bem!!
    Super aconchegantes e gostosas as fotos!
    :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Hey! Seu 6 on 6 é a síntese de o que eu consideraria um dia (ou dois, ou três, ou vinte...) perfeito: dormir até tarde, ler, se dedicar à atividades que gosta, estudar coisas que gosta, enfim, tudo isso sem "compromisso" de fazer as coisas correndo. Achei muito legal você expressar tudo isso nas fotos, espero que consiga por tudo em prática e aproveitar bastante as férias (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  27. Oi Bianca!

    Menina,não é que a faculdade deixa a vida de gente tão corrida que não se tem tempo para fazer algumas coisas e outras são feitas muito na pressa. Esse mês ainda não consegui ler um livro, o que é super chato pra mim, só por conta das loucuras das primeiras semanas, fico pensando nas ultimas! oO

    Nosso 6 on 6 fica melhor a cada dia. Estou adorando participar dele, pois librar um lado artístico a cada mês. ^^

    Beijos e boas férias!

    ResponderExcluir
  28. Gostei de suas fotos.

    Fiquei curiosa para saber como tirou essa foto que você está segurando o livro, com um azul de fundo que parece o céu...

    Estudar religiões pagãs. Que estudo gostoso deve ser esse.
    Gosto disso. Estudar as diversas crenças dos diferentes povos.

    Também estudo!

    Bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. As fotos estão lindas e eu espero que você consiga realizar tudo o que deseja tão bem quando as coisas fofas e deliciosas que você nos mostra aqui (:
    Aproveite não só o tempo livre mas também a correria.

    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  30. Nossa! quanta coisa!! Mas vc consegue sim!!!
    Aim.. eu sinto falta de costurar... é tipo terapia pra mim (acho que pra todo mundo)... tao bom!!! E ainda vc pode usar seu resultado da terapia!! ehehehehhe
    Mas tira alguns dias pra descansar tb que ninguem é de ferro! :D

    ResponderExcluir
  31. Fia, de férias? Como assim? kkkkkk
    Queria estar de férias também, mas pra mim só lá pro fim de Abril, acho. A greve da federal atrapalhou um bocado.

    ResponderExcluir
  32. Teu semestre já volta dia primeiro? Nossa, que corrido! Espero que você consiga fazer do teu tempo o melhor aproveitamento que dê porque é difícil mesmo ter algumas responsabilidades acadêmicas, as principais e outras por aí, e ainda desenvolver nossos projetinhos pessoais e para o blog. Boa sorte, espero que você consiga realizar tudinho! :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  33. Hoje descobri que estou de férias da universidade também. Tá, eu já sabia que não teria aulas a noite, mas não sabia que não tinha que cumprir horários do projeto. Ainda assim tenho estágio de segunda a sexta todos os dias de férias, minhas lindas duas semanas, e ainda vai estar na metade. Só que meu estágio é de manhã, sim, muito trágico. Tenho que trabalhar na monografia nesses dias também, mas quero (preciso, tipo muito) descansar. Ler um livro que os únicos números sejam das páginas, quero ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres também, ganhei no aniversário ano passado, há quase um ano, e ainda não li.
    Acho que a greve das federais deixou a vida de um monte de gente bagunçada mais ou menos da mesmo forma. :)

    ResponderExcluir
  34. Só essa sua primeira foto já me fez suspirar, Bibi! O dia amanheceu chuvoso por aqui e eu custei a conseguir sair da cama! Hahaha

    Desejei com todas as minhas forças ter férias, apesar de há muito tempo não saber o que é isso :( - Minhas férias anteriores ao 1º período da faculdade foram as últimas de verdade - depois disso, comecei a faculdade, comecei a trabalhar e como trabalhava em dois lugares diferentes, minhas férias nunca mais coincidiram. Sempre que ficava de férias da faculdade, tinha trabalho o dia todo... Quando tinha férias de um dos empregos, tinha que trabalhar no outro e tinha aula no fim do dia. Péssimo!

    Beijos!

    Deborah
    http://em-julho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...