Coloridinhas

             

11 fevereiro 2013

Vamos cuidar das cutículas?

Acho engraçado todas as vezes que pego a minha cerinha para cutículas e alguém me pergunta o que é. Hidratar as cutículas parece algo realmente muito fútil e coisa de gente fresca. Hahaha. Mas, juro que não é isso.
Quem gosta de fazer as unhas, tirando ou não as tais das cutículas, sabe que cuidar desse detalhe faz toda a diferença no resultado final.

Há alguns anos, eu costumava fazer as unhas à brasileira, como dizem pelo mundo afora. Ou seja: tirava fora as bichinhas, que nunca me fizeram mal. Mas, depois de ser incentivada por várias blogueiras que passaram a cuidar das cutículas, e não cortá-las, resolvi aderir ao movimento das sem cutícula. Mas, para isso, tenho que hidratar sempre. Assim, elas ficam bem fininhas, quase imperceptíveis.
Se engana quem pensa "aaah, mas a minha é muito grossa mesmo, não dá pra não tirar!". Digo que dá sim! As minhas cutículas não foram sempre assim como nas fotos! No início vai ser difícil, porque ela não reduz do dia para a noite e pode ser meio agoniante esse período, mas reduz com o tempo e tomando os devidos cuidados. 

Muita gente tem um ritual imenso, mas eu cuido das minhas da forma mais prática que consigo. Com alguns produtinhos, consigo o resultado que espero e sem tirar as cutículas, faço as unhas em apenas vinte minutos. Antes demorava mais de uma hora. Viu como vale a pena?
Tá bom, mas tem que fazer o que então? É bem simples. Uso algumas vezes ao dia, a cerinha nutritiva para unhas e cutículas da Granado. É a melhor que já encontrei. Apesar de já existirem outras marcas, essa é a que mais gosto e ainda tem um cheirinho gostoso. Pode usar mesmo com as unhas feitas, por cima do esmalte, já que o que importa mais são as cutículas mesmo.. uso a minha de duas a cinco vezes ao dia. Não é nada sistemático. Passo quando me lembro.

Além disso, antes de dormir, passo uma camada de bepantol. No momento, estou usando uma genérica, mas prefiro Bepantol derma. Também dou uma empurradinha nelas, usando as unhas da outra mão mesmo. Não precisa empurrar tanto, nem cutucar demais.
Quem não tiver agonia, pode passar uma camada generosa de Bepantol e em seguida, cobrir as pontas dos dedos com esparadrapo micropore. Eu não gosto muito porque me sinto meio presa, mas faço dessa forma de vez em quando. E só! São esses os meus cuidados. Mas, como vocês puderam perceber, só falei de dois produtos e tem três deles, na foto acima. Explico:
As cutículas não diminuem da noite para o dia. E no início, eu usava também esse redutor da Avon. Ele funciona bem. Hoje em dia, não sinto mais necessidade de usar, mas se você está pensando em começar agora, pode adquirir um (espero que ainda exista no catálogo.. nunca mais folheei uma revista da Avon :P).

Antes de me despedir, acho importante ressaltar que as cutículas estão nos seus dedos por um motivo: proteção. Gosto de ter as minhas inteiras e recomendo que todos façam isso também.
Mas, se você não consegue viver sem tirar tudo com alicate, pode seguir essas dicas e vai ver como fica mais bonito. E sabe aquelas pelinhas que levantam e às vezes até acabam machucando? Diga adeus a elas. :)

E vocês? São adeptas desse movimento também? Ou gostam das unhas feitas à brasileira?

30 comentários:

  1. Eu sinceramente não sou muito fã de tirar cutículas, por tirar m pouco da proteção da unha e etc. Ainda mais porque as minhas nunca cresceram de ficar feias, então nunca tive essa preocupação. Mas gostei das dicas, achei bem úteis.

    Beijos,
    perucaloira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu uso esse creminho da granado também, adoro!
    Mas confesso que não cuido nem um pouco das minhas unhas =/ preciso parar de roer e deixa-las bonitinhas feito uma menininha. hahaha
    Gostei desse produto da Avon, vou dar uma procurada, pq também não sou fã de tirar a cutícula. :))

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, Bibi. ^^
    Não conhecia esses produtos e sou do tipo que tira as cutículas... rs

    ResponderExcluir
  4. Vamoooooos! HAHAHAHA, suas unhas são lindas! As minhas cutículas são todas brancas e duras, totalmente desidratadas.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  5. Nem tiro cutículas, pois sou muito pequena... Mas passo a cera nutritiva para cutículas! Pretendo ler a versão original de "O Conde de Monte Cristo"!
    sanduichedeassunto|blogspot

    ResponderExcluir
  6. Eu faço parte das brasileiras sem cuticulas kkk, mas uso esse produto da avon, e muito bom para hidratar

    ResponderExcluir
  7. Oi oi nossa tenho cuticulas enormes,,,,pois raramente faco as unhas pq roou mas acheva q isso nao funcionava nao mas eh bom saber viu pq aqui tem nao dessas marcas mas ja vi produtos que reduzem as cuticulas mas achei que fosse so conto e vejo q vc viu isso na pratica otima ideia vou comprar e testar...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  8. Seu post veio em boa hora, hoje mesmo pensei em começar a cuidar das minhas para não ter que tirá-las!

    ResponderExcluir
  9. Eu tento não tirar as minhas cutículas. Às vezes eu consigo, outras vezes não! kk
    E sobre esse redutor de cutículas da Avon, ele realmente funciona, e ainda está a venda pelo preço máximo de 5 reais (:

    ResponderExcluir
  10. As dicas são ótimas e podem ajudar bastante, mas eu não tiro as cutículas, pois tenho pouco mesmo, não há necessidade de tirar. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca pinto as unhas :X
    Logo, raramente em minha vida tirei cutículas.Elas são grossinhas, mas notei que empurrando e hidratando elas diminuem um pouco sim. Estou cuidando melhor para as fotos do ensaio e do casamento ( sim, é só por isso que vou pintar hahahaah)e vou tentar seguir suas dicas.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima dica desse produto da avon. Nunca tinha ouvido falar nesse produto pra tirar cuticulas!
    http://dream-after-dream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tô precisando dar um desses hidratantes da Granado pra minha mãe. Quanto custa? :)

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Também não tiro mais as cutículas Logo que comecei com essa função de fazer as unhas até tirava, mas depois parei. Também uso alguns produtinhos, mas o que está sempre na bolsa é um hidratante da Avon também, que tem cheirinho de laranja. Bem bom!

    Bejus

    ResponderExcluir
  15. Oooi!
    Também não tiro as cutículas. Logo que comecei com essa função de fazer as unhas até tirava, mas depois parei. Também uso alguns produtinhos, mas o que está sempre na bolsa é um hidratante da Avon que tem cheirinho de laranja. Bem bom!

    Bejus

    ResponderExcluir
  16. Tenho unhas super frágeis, acho que umas das coisas que ocasionam isso, é o fato de eu não ter tanta preocupação a respeito das cutículas .. minha manicure sempre e briga, por que passo quase 1 mês sem limpar ...
    http://www.episodiodehoje.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca gostei mito de tirar cutículas. As minhas são suuuper fininhas, grudadinhas na unha, parecem de criança. Quando, por alguma ocasião especial, eu tinha que fazer as unhas, achava incômodo, sempre tiravam bifes e minhas cutículas ficavam inchadinhas na hora e horrível em questão de dias. É difícil eu pintar as unhas, por isso não me preocupo muito, mas tenho hidratado com exatamente os mesmo produtos que você e faz muita diferença. Sempre falo que as pessoas devem manter o olho no futuro. Vejo aquelas senhoras no salão que tiraram cutículas a vida toda e tem um vão enorme entre o dedo e unha, a cutícula só fica grossa mas nem encosta mais na unha - tenho agonia profunda. Tomara que mais gente se anime a tratar as unhas de uma forma mais natural e saudável.
    bjbj

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante principalmente porque eu não gosto de tirar as cutículas, vou comprar esses produtinhos e aderir as cutículas hidratadas.

    ResponderExcluir
  19. que dica valiosa!!! nunca pensei em hidratar as cutículas! sempre achei que as únicas soluções fossem tirar ou empurrar - e eu não gosto de nenhuma. já passo bepantol todas as noites nos lábios, agora vou começar a passar nas unhas também! obrigada!! :)

    ResponderExcluir
  20. ADOREI a dica! não sabia dessa cerinha,mas veio em boa hora (:

    ResponderExcluir
  21. Só queria dizer que aquele seu post sobre fazer as unhas em casa, me encheu de inspiração e vontade de ter as unhas feitas toda semana e o mais incrível, por mim. Hehe.

    Sou uma negação para fazer as unhas e ter a disciplina de ir a manicure. Mas tomei vergonha na cara e estou começando a usar meus esmaltes. Já é a segunda semana que elas estão feitinhas, apesar de algumas na mão direita estarem borradas, haha. Mas vamos que vamos! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor! Que dica... Sabe, eu não lá muito de 'fazer as unhas'; quando muito, consigo mantê-las com uma base... mas, há claro, dias em que o vermelho pede passagem e ai, até enfeitar enfeito... coisas de pessoa regida pela lua...rsrs. mas, enfim, as cutículas, são realmente um capítulo à parte, e, pra quem faz em salão um risco eminente, porque nem todos os locais tomam todas as devidas precauções com a esterilização devida das lixas e alicates...aí, já viu, ganhar uma hepatite de brinde, ou coisa mais grave, ninguém merece... Vou tentar fazer uso dessa tão boas dicas, porque ter as unhas bem ajeitadinhas sempre é um sonho de consumo.
    Beijos afetuosos.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  23. Eu sou do time das removedoras parciais de cutículas, e aquele teu outro post sobre como fazer as unhas em casa serviu como o guia espiritual das unhas para mim. Comecei a usar bepantol nas unhas por causa da sua dica ^^

    Btw, acho importante hidratá-las porque acaba com aquele ressecamento nos cantinhos e tal, um produto que tenho usado e amado muito, é o reparador noturno, da Risqué technology. É muito bom para este fim, recomendo.

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre tiro as minhas cutículas. Já vi bastante produto como estes que você indicou para elas, mas nunca fui atrás. Na verdade, eu tenho uma leve preguicinha de fazer as unhas, e isso quando faço. Bepantol não é só bom para as cutículas, lábios e cabelos também! Um santo remédio* eu diria haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ótimo post Bee!
    Faço isso há anos já, e me sinto super livre, sem cortes e pelinhas, é uma beleza!

    ResponderExcluir
  26. Aiii, finalmente encontrei alguém do meu time (de pessoas que não curtem tirar as cutículas)!! o/o/o/
    Eu nunca gostei muito de tirar, pois minhas cutículas são MUITO fininhas e sempre (mesmo - toda vez que eu ia fazer a unha no salão!) acabavam tirando bifes dos meus dedinhos. Um dia, a manicure tirou bifes de TODOS os meus 10 dedos dos pés - quase tive um troço! Depois desse dia, desisti de tirar as cutículas de uma vez por todas e comecei a fazer as unhas sozinha em casa! (Ok, não de uma vez por todas... Às vezes - muito às vezes MESMO! -, quando vou à manicure fazer as unhas para alguma ocasião especialíssima, eu não resisto e deixo ela tirar... Mas depois SEMPRE me arrependo. Tá na hora de aprender a lição, né?)
    Admito que não tinha muito o costume de hidratar as cutículas, mas depois de ler seu post (que eu li há algum tempinho mas ainda não tinha comentado) e ver seus dedinhos com cutículas imperceptíveis, estou tentando me policiar mais para hidratá-las melhor. Tô usando hidratante para mãos mesmo e, de vez em quando, o redutor de cutículas da Avon. E não é que mesmo não hidratando com tanta frequência, tá dando resultado? :)

    Beijos, Bibi!

    Deborah
    http://em-julho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Aiii, finalmente encontrei alguém do meu time (de pessoas que não curtem tirar as cutículas)!! o/o/o/
    Eu nunca gostei muito de tirar, pois minhas cutículas são MUITO fininhas e sempre (mesmo - toda vez que eu ia fazer a unha no salão!) acabavam tirando bifes dos meus dedinhos. Um dia, a manicure tirou bifes de TODOS os meus 10 dedos dos pés - quase tive um troço! Depois desse dia, desisti de tirar as cutículas de uma vez por todas e comecei a fazer as unhas sozinha em casa! (Ok, não de uma vez por todas... Às vezes - muito às vezes MESMO! -, quando vou à manicure fazer as unhas para alguma ocasião especialíssima, eu não resisto e deixo ela tirar... Mas depois SEMPRE me arrependo. Tá na hora de aprender a lição, né?)
    Admito que não tinha muito o costume de hidratar as cutículas, mas depois de ler seu post (que eu li há algum tempinho mas ainda não tinha comentado) e ver seus dedinhos com cutículas imperceptíveis, estou tentando me policiar mais para hidratá-las melhor. Tô usando hidratante para mãos mesmo e, de vez em quando, o redutor de cutículas da Avon. E não é que mesmo não hidratando com tanta frequência, tá dando resultado? :)

    Beijos, Bibi!

    Deborah
    http://em-julho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Sempre faço minhas unhas, mas há 2 meses decidi começar a não fazer. Só que como não achei o hidratante antes (e também por esquecimento), só fazem 1 semana que comecei a hidratá-las. E estou numa agonia danada, porque como faz tempo que fiz, elas estão grossas, com pelinhas saindo... Você acha que eu devo aguentar firme e forte ou faço-as novamente e vou hidratando quando elas começarem a crescer? vai adiantar alguma coisa? ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bea!! Quanto tempo! ^^

      Então... nessa primeira etapa, aconselho você a apelar pra tudo. O redutor da avon é muuuuito bom no momento em que você passa, mas não sinto a hidratação prolongada.. a cerinha da granado é perfeita! Passe sempre que lembrar!

      Vale a pena sim.. mas saiba que a hidratação é pra sempre. Se parar, elas voltam a ficar aparentes. Não tão grossas, mas aparentes.
      Eu acho que super vale a pena gastar uns minutinhos do dia hidratando e economizar muito tempo por semana com o alicate. Sem contar na proteção também.. :)

      Acho que não faz diferença hidratar agora ou enquanto crescem, porque vai ter um período bem feinho, mas depois vai melhorando. Acho que se você tirar agora, vai só adiar. Aguenta firme e hidrata sempre sempre! O bepantol é milagroso! Usa ele com o esparadrapo, pra dormir, como falei no post! É genial! :)

      Depois vem contar como tá! :D
      ;*

      Excluir
  29. Oi Biii!!! ^^ (não sabia se você ainda lembrava de mim, apesar de sempre passar por aqui, nunca comento =x)

    O que tá me incomodando mais é nos cantinhos da ponta do dedo,sabe? Tá super grosso e arranhando, unf. =/
    Confesso que nos últimos dias venho esquecendo de passar a cerinha, mas vou persistir! Incrivelmente, no momento não conheço ninguém que venda avon (na época de colégio sempre tinha alguma amiga, hehe) mas estou procurando esse redutor pra ver se ajuda. Seguirei suas dicas e vou providenciar o bepantol também, aquilo lá faz milagre em tudo! Não duvido que afine minhas cutículas ;)

    Prometo comentar mais vezes.
    Obrigado pelas dicas Bi

    ;*

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...