Coloridinhas

             

12 dezembro 2012

Tchau, cabelos de Rapunzel..

Como eu já tinha falado no post do 6 on 6 desse mês, cortei o cabelo!
Várias pessoas me pediram para postar outras fotos, pra ver como tinha ficado de verdade.. mas, não foi só por isso que vim aqui hoje..
Cara de peixe.. :P
Desde o início do ano, estava com a ideia de cortá-lo. Toda aquela história de que cabelo grande dá trabalho não é só mimimi. Mundo de xampu e condicionador, hidratar toda semana, leave-in (pra cachear nas pontas. E ai de quem disser que meu cabelo é liso.. gosto de pensar que ele é no mínimo ondulado :P).. isso sem contar nas vezes que chegamos tarde em casa e não dá tempo de lavar.
Enfim... achei que queria deixar mais curto, ia facilitar a vida e ainda dar um ar de renovação da vida (muita responsabilidade pra um simples corte de cabelo, né?).

Porém, me lembrei de que já tinha visto em algum lugar, algo sobre doação de cabelos para fabricação de perucas para pessoas que fazem quimioterapia. Resolvi que faria isso também, mas que antes, deixaria crescer mais um tempo. Enquanto isso, fui pesquisando as instituições que aceitavam doação..
Para minha surpresa, não encontrei nenhum lugar em Brasília (ainda) que faça esse tipo de trabalho (!). Mas, ainda estou pesquisando. Falta ligar para alguns hospitais..

Porém, encontrei diversos sites de outras cidades, que recebem doação de rabinhos de cabelo pelo correio. Será minha opção, caso não encontre mesmo em Brasília. Mas, sei que existe esse serviço em MUITAS cidades. Só não são bem divulgados... algumas cidades têm até mesmo parceria com salão de beleza, que faz o corte de graça para doadores!
Os pré requisitos variam, mas pelo que pude perceber, tudo quanto é cabelo serve, mas alguns cuidados devem ser tomados:
  • Como já disse: todos os tipos servem! Liso, cacheado, colorido, tratado quimicamente.. todo mundo pode entrar nessa também! :D
  • O mínimo de tamanho a ser cortado não é consenso. Pelo que pesquisei, variou entre 10cm e 20cm. Mas, a maioria fala em 15cm.
  • Antes de cortar, amarre uma ou duas liguinhas (de escritório mesmo.. aquelas amarelas) bem bem firmes. Corte acima delas. Os fios de cabelo soltam muito facilmente, por isso é fundamental amarrar antes de cortar.
  • O cabelo deve estar lavado e seco, sem nenhum creme ou esses produtos que usamos pós lavagem.
  • Caso ainda não conheça uma instituição, guarde seus rabinhos com cuidado. Eles devem estar totalmente secos e em local livre de umidade, para não criar mofo.
Foto tirada de noite, um dia antes do corte.
E é isso!
Quem quiser cortar o cabelo, mas não tem coragem, ou está só esperando um bom motivo pra fazer isso oi Emi, vamos terminar o ano com uma boa ação e ainda com novo visual? :)

Já ficou claro, mas vou repetir: É só querer! Não tem desculpa! Procura o serviço na sua cidade, caso não encontre, me fala aí nos comentários que eu mando os endereços que encontrei de associações que recebem pelo correio!
Se animou?
Quem vem comigo??

84 comentários:

  1. Muito legal o que vc fez! :) Muita gente deixa crescer só pra ganhar um grana vendendo..

    Gesto lindíssimo! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais que linda você ficou de cabelo curto *---* Sério, linda, linda, linda! Eu sou uma entusiasta pelo movimento de cabelos curtos. Amo. Pena que meu cabelo é cacheado e quando eu corto ao invés de ficar Channel fica Black Power. E a iniciativa é muito legal. Eu vou ter que esperar um pouquinho para fazer isso, mas um dia, quem sabe!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de iniciativa, Beea! Se eu ficasse bem de cabelo curto assim, super apoiaria! Mas não tem jeito, eu só fico bem de cabelão mesmo, ô dó. :~


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Além de o corte ter ficado lindo e super a sua cara (haha, como se eu te conhecesse profundamente; mas acho que entendeu), foi por uma excelente causa.
    Por mais que dê um trabalhão, não tenho tanta coragem assim pra cortar meu cabelo. Um dia, quem sabe...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Depois de três anos com o cabelo curto, preciso de mais uns dois até ele crescer novamente, né? Quem sabe não sinto de novo a vontade de mudar?...

    Sobre o cabelo já cortado, é bom enrolar em folhas de jornal na hora de guardar, conserva mais e mantêm o brilho (:

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Você ficou LINDA de cabelo curto!

    Parabéns pela iniciativa. Me incentivou a pensar em fazer o mesmo no ano que vem, só estou esperando meu casamento passar para cortar a cabeleira de novo... quem sabe até não deixo crescer mais um pouco para doar mais! :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a mudança!
    Seu rosto combina mesmo com cabelo curto.

    Eu fiz a mudança há um ano atrás, meu cabelo estava bem grande e um dia acordei resolvi que iria deixar curto. O cabeleireiro ficou até assustado, mas adorou hehe Infelizmente, ele tem química e não posso doar.

    Agora já está crescidinho, quero deixar crescer para o penteado do casamento^^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaramba, que coragem!
      Ficou linda, linda :)
      beijo beijo <3

      http://lladodedentro.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Ai que lindo o Oi Emi! hahah :DD
    Já tinha pesquisado sobre esses rabinhos, mas na época li que eu não poderia porque tenho luzes. :/ Será que realmente pode com química?
    Ficou lindo mesmo seu corte!!! Agora está provado. Parece que você já tem o cabelo assim há tempos, combinou TANTO.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua iniciativa! E curti muito!
    Nunca parei pra pensar nisso... Estou querendo cortar o cabelo também (comecei pela franja, haha, mas a ideia é deixar o cumprimento mais curto mesmo), porém meu namorado gosta de cabelo comprido. Acabei de arrumar uma boa razão para ele passar a gostar de cabelos curtos =]
    Se puder, divulga os locais que você encontrou (tem algum em Salvador?) que aceitam a doação, aqui ou por e-mail?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que mudança radical Bia :O
    Adorei a sua iniciativa, e fiquei com um pontinha de vontade, mesmo achando que ficarei horrível com cabelo curtinho :x
    Enfim, o motivo é muito válido, e eu gostaria que você me passasse os endereços das associações *--*

    Parabéns pelo incentivo, Bia. :)

    ResponderExcluir
  11. Olha só! Que iniciativa bacana a sua! Nem sabia que teu cabelo era tãooooo grande assim! hehe!
    Parabéns! Acho muito bom mudar de vez em quando! Ano passado meu cabelo estava acima do ombro, agora quero mais é que ele cresça!! Hahaha!!
    Meu, tu ficou lindona! Combinou super com seu formato de rosto! E ficou bem moderno! =)
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Bianca! Fiquei emocionada aqui :) sério mesmo. Não sabia que existia esse tipo de instituição, e achei muito linda mesmo sua intenção de doar o cabelo pra isso. Parabéns pela sua atitude, e que sirva de exemplo pra muita gente! <3

    Ah! Você ficou linda também com o cabelo curto :)

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda! Parabéns pela iniciativa e pela motivação que você está dando as meninas aqui. Vou pensar melhor na hora de cortar o meu cabelo. Amo o blog, bisus!

    http://a-penas-ana.blogspot.com.br/2012/11/campanha-de-natal-faca-uma-blogueiroa.html

    http://multipolarizada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. uau, seu cabelo era bem grande! mas ficou super legal curtinho. e deve ser ótimo no verão, e para cuidar também!
    eu ando pensando em algum corte diferente para o meu cabelo, mas está dificil. final do mês vou cortar ele (não tao curto..hehe, vamos ver o que sai :)

    parabéns pela iniciativa de doar o cabelo, bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Você ficou linda, Bia *-*

    Parabéns pela atitude ... Beijão ♥

    ResponderExcluir
  16. AAAAH QUE LINDA BIBI!!! *-*

    nossa, seu rosto ficou mais iluminado com o cabelo curtinho assim sabia?! adorei!! e fala aí, é super libertador não é?! essa sua iniciativa de doar o cabelo para algo tão nobre, me inspirou, eu estava pensando em cortar o cabelo esse mês, mas vou esperar, ano que vem quando estiver maior (está uns 6 cm para baixo do ombro) eu corto, e doou também! ficou linda e moderna!

    sobre os livros - anotei o nome de todos e irei procurar. geralmente em dezembro eu pego minha wishlist e me acabo de comprar livros para o primeiro trimestre do próximo ano ^^
    Travessuras de Menina Má já está a milênios na listinha, aí quando ler a gente conversa sobre ele ;)

    :*

    ResponderExcluir
  17. Ah Bibi! Nem me passou pela cabeça que existisse esse tipo de doação! Que tonguinha que sou! hahahaha Cortei e larguei meu cabelo lá no salão :(
    E adorei o corte! Ficou demais,sério! Você está muito fofa!

    ResponderExcluir
  18. Ai agora vc pegou pesado :~
    Acho a causa otima e o resultado tb.
    Vc ficou mto linda, fofa com esse cabelo ;]

    Mas eu ainda sou rapunzel...kkk
    E a unica coisa que me impede, eh eu achar q meu rosto nao combina com cabelo curto :~ uma vez cortei no ombro e fiquei arrependida ate ele crescer :(
    Vamos ver um dia neh... quem sabe :(

    Mas vc ta lindona! e seu gesto eh mto bonito.
    Que todos sigam vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Você ficou linda de cabelo curtinho Bibi, e gostei mais dele curtinho do que comprido em você, combinou mais com seu jeito criativo e bem-humorado de ser. Sério, você está linda! <3
    E ainda por cima, o gesto é lindo, parabéns pela iniciativa e por divulgar!
    Eu já pensei em fazer isso também {doar o cabelo cortado para doação}, mas meu problema sempre foi encontrar instituições que recebessem essa doação, então fiquei muito feliz em saber que é possível o envio pelo correio. Eu planejo cortar o meu cabelo {que é gi~gan~te e dará pelo menos duas perucas!} depois dos 25 anos, já coloquei isso nas minhas metas de vida, porque sempre mantive na maior parte da minha vida cabelo comprido e depois dos 25 acho que combinará mais comigo começar a diminuí-lo, penso em algo quase Chanel mesmo.
    Enfim, fico feliz em saber que compartilho desta ideia com você, quando eu a for fazer irei procurá-la para saber melhor das providências a serem tomadas.

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Fiquei em choque o primeiro minuto mas já em recuperei rsrs,
    agora perto do natal vai fazer um ano desde que fiz meu último corte, só que não foooi tanaanto assim não rsrs. Foi um pouco acima do ombro, no meu caso foi pelo calor e como vc tb disse os cuidados e a manutenção, mas logo me arrependi... como sempre acontece depois que eu corto ¬_¬' ele nunca fica como eu planejo, então, nem penso mais em corte, se eu quiser mudar o visu agora vai ser tinta, luzes, mechas o que for rs

    E seu corte ficou lindo!! parabéns bee ;DD

    ResponderExcluir
  21. Você ficou linda demais. Bem melhor do que antes.

    blogdapaulla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindaaa!!!
    Eu tenho vontade de fazer isso um dia.
    Minha irmã cortou radical assim e guardou as mechas. Não sabia que pode doar, vou falar pra ela :D
    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  23. Beebs, tá LINDA. Mais uma adepta dos curtinhos yey :D
    Quando eu cortei os meus, pedi pro Áderson pra eu mesma cortar o rabo. Só não foi tão mágico porque eu estava ansiosa e a tesoura escorregava com o suor da minha mão. :P Mas não me arrependi um dia sequer! <3

    ResponderExcluir
  24. AHHHHHHHHHHHH seu cabelo ficou liiiiindo assim curtinho! AMEI!! Você combinou muito, MUITO MESMO com o corte, Bibi! Não canso de dizer que tá lindo! Kkkkkk
    (Menina, mas como seu cabelo tava grandão, hein? Hahahaha)

    Que linda a sua iniciativa, Bibi! Pode ter certeza que vai fazer MUITA diferença na vida de quem receber :)

    Concordo que um simples corte pode trazer toda essa mudança, esse ar de renovação da vida... Pode SIM!
    No entaaanto, não vai ser dessa vez que eu vou cortar curtinho, pelo menos ainda não! Mas com certeza quando decidir cortar, vou procurar uma instituição para doar também :)

    Beijos!

    Deborah
    http://em-julho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ahhhhhh nossa a minha frustração por você ter cortado esse cabelo lindão sumiu num minuto aishdiauhdiaduhsa! Adorei a ideia e adoro você de todos os jeitos \o/ passe os nomes dos lugares que aceitam cabelos pra gente divulgar! Kisses :*
    Lu!

    ResponderExcluir
  26. Muito legal saber que a mudança da egnet também pode ser a mudança de outras pessoas. Cortei meu cabelo em agosto e fiquei com a maior pena d ejogar fora, se eu soubesse disso, acho que meu black power poderia fazer alguém feliz! :)

    http://sesobrarpapel.wordpress.com/2012/12/12/marcela-bellas/

    :*

    ResponderExcluir
  27. Bacana! Adorei a iniciativa, maaas... Não tenho coragem nenhuma, nem vontade, de me desfazer das minha madeixas, haha >.<

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  28. Nossa, ficou beeeem diferente de antes. E ficou linda! Fiz essa mudança em janeiro deste ano. Meus cabelos eram tão longos como os seus, só que cacheados. Fiz um corte acima dos ombros, de forma assimétrica e ficou lindo também.

    :)

    ResponderExcluir
  29. UAU, que corajosa. Mas eu adorei o look novo. Ficou lindo.

    MEU BLOG: Stefany e Ponto

    ResponderExcluir
  30. Tá linda bee! Sou adepta do cabelo curto eu amo, estava com o cabelo enorme e semana passada cortei sempre gosto de mudar, meu cabelo cresce rápido dai não fico com dó de tá mudando o penteado e sou apaixonada por cabelos mais curtinhos e em 2013 qr está com ele mais curto ainda, bjoO gatona!

    Ah, uma pena que não tinha pensado nisso antes de fazer essa doação mais o legal é que vc divulgou daí já fica a dica pra qnd der, doar o cabelo!

    porfirioinvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Você tinha um baita cabelão, que mudança! E quer saber? Eu achei que combinou muuuito mais com você, seu rosto ficou todo meiguinho. haha
    Adorei esse programa de perucas para pessoas que fazem quimioterapia, sério! Não sei se tenho taaaanta coragem igual você, mas quando meus fios crescerem mais e eu for cortar vou procurar para doar, deve ser facinho de achar aqui em SP.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a mudança, é muito bacana essa ideia, de quebra já faz o bem pra alguém :)

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu fiz um trabalho onde tinha que dizer algo sobre responsabilidade social e citei sobre banco de perucas. Falei sobre a Abrapac. Muito boa sua iniciativa Bih...
    Ficou linda assim...parabéns.
    bjoks

    ResponderExcluir
  34. Nossa!!! Amei essa historia de doar o cabelo pra instituicao!! Nunca tinha pensado nisso!!!!

    E que canelao vc tinha!!! Amei o corte!! Ficou linda!!
    Eu adoro cortar o abelo curto de vez enqdo... Fiz isso um pouco antes de vir morar aqui no Canada e amei!! Deixo crescer por 2 anos, enjoo e corto de novo ehhehehe

    Adorei tudo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Você ficou super bem de cabelo curtinho, bacana a iniciativa de doar.

    ResponderExcluir
  36. Que bacana isso. Já ouvi falar mesmo, desses lugares que fazem perucas.
    Muito legal da sua parte, e amei o novo visual! = D

    ResponderExcluir
  37. Meu cabelo não serve nem pra doação mulher.... Se eu mandar esses bebelos aqui, eles vão usar pra lavar o banheiro! rsrs

    Tah, exagerei, mas o meu é curtinho, e eu adorei sua boa ação!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, achei muito legal mesmo essa sua iniciativa! =D

    Sem contar que você ficou muito bonita de cabelos curtos =) É tão bom renovar o visual né? Fora que nesse calor que está agora no verão, é a coisa mais gostosa e refrescante ter o cabelo curtinho ^^

    Me identifiquei um pouco porque também tinha os cabelos beeem compridos, e cortei curtinho de uma vez ^^ Pena que não tive a mesma ideia que você, e meus cabelinhos foram jogados no lixo =(

    Hehe, mas agora já sei, da próxima vez que eu for cortar, vou doar também =D~

    =***

    ResponderExcluir
  39. Oi! =)

    Achei muito legal a sua iniciativa, e gostei muito de como ficou seu novo visual! =D~

    Me identifiquei um pouco, porque também tinha os cabelos bem compridos e cortei curitinho de uma vez =O Pena que eu não sabia dessas instituições, e meus cabelinhos foram jogados fora =(

    Mas agora já sei, e da próxima vez vou fazer como você! =D~

    =***

    ResponderExcluir
  40. Muiiito legal isso, uma ideia maravilhosa. E que coragem a sua!! Tenho até vontade, mas falta coragem :( rs

    Bjos
    :D

    ResponderExcluir
  41. Eu ainda não me conformei com isso AHSUAHS'

    ResponderExcluir
  42. Oie :) gostei muito da sua ideia! Na verdade, ela veio em um ótimo momento, pois estou com muita vontade de cortar o cabelo (que está enooorme!). Poderia me passar alguns lugares que recebem o cabelo?

    E você ficou linda com esse novo corte *-* combinou muito!

    ResponderExcluir
  43. Ta ai, você é uma pessoa que combinou MUITO com o corte. O cabelão também te deixa bela viu ex-rapunzel haha.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/2012/12/quinta-feira-13-de-dezembro-ta-chegando.html#comment-form

    ResponderExcluir
  44. Nossa, que bacana isso! Começar o ano mais linda e com a solidariedade em dia. Gostei demais!

    ResponderExcluir
  45. Achei que os cabelos curtos super combinou com você! E também achei a causa linda. Meu cabelo cresceu bastante, mas ainda não me sinto segura em cortá-lo. Quem sabe no futuro haha
    Ah, já sorteei o amigo secreto! Dá para ver quem você tirou no seu e-mail.

    ResponderExcluir
  46. Seu cabelo tava grandão!! Que corajosa!!
    Lindo da sua parte fazer isso, um exemplo mesmo. Não sabia ue tinha esses esquema de doar e tals...
    Ficou linda de cabelo curto. *.*

    beijokas

    www.meutudoemaisumpouco.com

    ResponderExcluir
  47. Iniciativa linda, Bee. Da próóxima vez que eu cortar o cabelo (daqui a meio século, mais ou menos) eu faço o mesmo :) E ficou lindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Adorei o corte novo.
    Linda sua atitude.
    Você é muito corajosa também, cortar esse cabelão.
    Mais ficou linda.

    Beijos
    Yasmin quer falar

    ResponderExcluir
  49. Não sabia que isso era possível e fiquei muito feliz com esse teu post. Minha intenção é deixar meu cabelo bem grande e quando enjoar, cortar ele bem curtinho de novo, e assim vai. Além do mais, cabelo é pra brincar, né?
    Você ficou mais bonita assim. Não sei se é porque o seu rosto ficou mais iluminado ou porque te deu um ar de leveza, mas achei mais atual e a sua cara, mesmo não te conhecendo. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  50. CORAGIIIII COLEGA!!!! KKKKKKKKKKKK
    Menina, vs tem sorte de vs ser linda e ter ombinado e ficado lindo o novo visual. Agora, pensa se eu faço isso, omg! Meu cabelo é crespo, ele ta quase na cintura, mas ARMA que é uma beleza. Ainda assim, eu AMEI a idéia, não tem desculpa pra quem quer ajudar mesmo.

    Adorei. Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  51. Parabéns, que atitude linda. Meu cabelo é enorme e até pensei em dar uma mudada no visual, a ideia é ótima só falta coragem rs.
    Beijos

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Bia, eu não me animei!!! Rs...
    ADORO cabelão, já disse isso pra você!!!! Rs...
    Mas fiquei bem impressionada com a atitude! Primeiro que eu não sabia desta possibilidade de doar cabelo pra instituições que lidam com pessoas em tratamento de quimio, segundo, que se for pra cortar o cabelão que ele vá pra um destino bonito, não para o ixo, né?!?!?

    ADOREI. Se eu for cortar curtinho feito você um dia, lembrarei disso. Se puder, me envie o endereço das instituições. Eu já disse, mas vou repetir, achei que ficou muito bonita, e comparando as fotos, te achei mais "livre" depois do corte.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  53. Obrigada pela visitaaa! :) já comentei sobre o post mais acima *_*

    Beijos,
    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  54. Eu tbm cortei bem o cabelo algumas semanas atrás, estava abaixo dos ombros e agora está bem curtinho! No começo foi difícil eu aceitar que ficava ainda feminina mesmo com o curtinho, mas agora estou adorando tanto que nem sei como vou conseguir deixar crescer de novo! O seu cabelo, na minha opinião, ficou bem melhor curto, te deixou mais bonita! Beijos!

    ResponderExcluir
  55. Chorei lendo isso!! E você ficou linda de cabelo curto, parabéns por ser esse amor que você é.

    ResponderExcluir
  56. :O que coragemm!
    Cabelo comprido dá trabalho mesmo, mas como sou dessas que sofre pra ver o cabelo crescer, sou muito apegada ao comprimento dele... me assusta a ideia de cortar um palmo, e muito mais a ideia de cortar TANTO assim! Mas você ficou bonita com o novo visual! :) E tua iniciativa foi MUITO bacana, parabéns! Lindo demais esse tipo de gesto, Bia!
    beijoss! ;*

    ResponderExcluir
  57. que ideia linda Bianca *-* Isso só faz aumentar o encanto que tenho por ti *-*
    Eu já tinha ouvido falar nisso, acho realmente fantástico, Parabéns pela coragem e principalmente pela bondade *-*
    E tenho que dizer que ficou mais linda ainda de cabelo curto *o*

    ResponderExcluir
  58. Biih, que coisa linda o que você fez com o seu cabelo! Em todos os sentidos: já tinha visto o post anterior do cabelo curto e tinha achado um corte muito bonito, agora fiquei praticamente encantada por além de tudo, ele ter resultado numa boa ação. Nunca tinha ouvido falar dessas instituições, mas achei uma idéia linda e certamente, você deixará muitas pessoas felizes com o seus cabelos de Rapunzel.

    Estou com saudades do seu blog, certamente, vou voltar a visitar com maior frequência quando eu entrar de férias. E quanto ao seu último comentário, fiquei toda bobinha, eu nunca tinha pensado e ninguém nunca tinha sugerido que eu gravasse vídeos! Agora não dá até por questões de câmera, mas no futuro quem sabe... :D

    Beijos, Vickawaii ♥
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  59. Flor, que legal que ficou! Tenho vontade cortar o cabelo, mas e o medo? haha
    o seu ficou lindo!

    Xoxo
    www.itsdebbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Invejei forte! To louca pra cortar meu cabelo assim curtinho só que cadê a coragem?? Anos e anos juntando juba na cabeça rs

    ResponderExcluir
  61. Sem palavras pra descrever isso. Sério. É lindo. Se eu tivesse mais cabelo, faria isso. Vou deixar crescer e ver se consigo os 15 cms. Muito, muito lindo o que você fez.

    ResponderExcluir
  62. Vc é uma fofa! Parabéns pela iniciativa. Tenho certeza de que alguém ficará muito feliz com esse cabelón lindo. E vc ficou uma gracinha de cabelo curto *-*

    ResponderExcluir
  63. Bianca, querida. Já comentei esse post, mas queria comentar de novo pra te convidar a participar de um meme no meu blog (que, aliás, mudei a url, nome e layut): http://faerieobeloreino.blogspot.com.br/2012/12/adeus-ano-velho-resumo-e-meme.html
    Dá uma olhadinha e participa!
    Beijinhos,
    Raissa

    ResponderExcluir
  64. Eu curti! Sempre tive vontade de cortar o cabelo curto. Você ficou muito bem com ele assim. Beijos!

    www.sorrisosvoam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. Caramba, seu cabelo era mesmo gigante *__* Mas eu curti muito mais você com ele curtinho, ficou mais fofo!!! E nossa, essa é realmente uma boa ação, não sei se na minha cidade tem... Eu usei cabelo curto (não tanto como o seu agora), mas tou deixando ele crescer, quem sabe, quando eu cansar dele, eu faça uma doação né (: Adorei as fotos, muito divertidas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Noooossa, que coragem cara! Uma vez cortei meu cabelo que era na cintura um pouco abaixo do ombro e quase morri do coração, imagina cortar assim bem curtinho que nem você hahaha, eu ia chorar até ele crescer todinho de volta hahahaha.

    Parabéns pela sua iniciativa! Ficou bem mais bonito assim :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  67. Bianca, sua iniciativa foi inspiradora. A gente se apega tanto a tantas coisas que no fundo não importam em nada. Às vezes o desapego nos faz ficar mais bonitas e no seu caso, por fora e por dentro :)
    Adorei.
    OBS.: tem um meme pra vc lá no meu blog
    http://alife-ordinary.blogspot.com.br/2012/12/meme-de-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  68. Muito legal sua iniciativa ,não se vê muito disso por aí,estava pensando em cortar meu cabelo curtinho assim também,quando fizer isso com certeza terei a mesma atitude que a sua :)

    Seguindo e curtindo aqui!Retribui?

    Aline Fernanda http://www.desconstruindoamelias.com/

    Ah,e o cabelo ficou lindo *.*

    ResponderExcluir
  69. Que louca!
    Hahahah
    Não tenho coragem. Mas você ficou linda!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  70. Que coragem! Mas adorei sua ideia, muito legal mesmo!
    Sabia de lugares que compravam cabelo natural mas não para essa causa!
    Eu não sei se teria coragem de cortar tanto haha Toda minha infância tive cabelo curto chanel então ter cabelo comprido é ótimo agora.. hehe Mas realmente dá trabalho! Ainda mais que eu pinto ele. Adorei como você ficou, está super fofa! :)
    bjs!!

    ResponderExcluir
  71. Bianca,
    Fiz um posto hoje falando sobre os blogs que bato ponto todo dia. Como o seu é um deles (e eu cometi o deslize de não avisar previamente as blogueiras sobre isso), deixo o comentário aqui. O post é simples, apenas uma indicação dos blogs que visito todo dia e indico.

    Espero que goste, mas se tiver alguma retificação ou não gostar, é só falar, ok?!?!?!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  72. que ideia maravilhosa!!! *__* e vc ficou linda, mais ainda!!
    seu cabelo era enorme!!!
    to pensando em cortar o meu mais um pouquinho, já cortei em novembro, mas ainda quero um pouco diferente. :)
    bjs

    ResponderExcluir
  73. Sobre o seu corte: LIN-DO! Ficou ainda mais bonita com ele curtinho. E eu estou protelando cortar há séculos também. Minha mãe quase me convenceu a deixá-lo assim,grandão. Mas,dá trabalho pra caramba! (como você mesma falou). Ah,eu quero os endereços das instituições que aceitam pelo correio,sim! Por favor,se não for pedir muito,mande por e-mail: contatoabs@live.com

    ResponderExcluir
  74. Caramba que corajosa!! Sempre quis mudar assim radicalmente mas nunca consegui, até mudei várias vezes o corte o mais curto que cheguei foi até o ombro!! Adoraria cortar ele bem curtinho, fora que sairia todo o quebrado e queimado de sol, mas enquanto a coragem não me permite vou me virando assim kkkk
    Ficou lindo assim, ficou mais jovem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. Bia, tu ficou linda com o cabelo assim. Eu gostei bastante!
    E que bela iniciativa a tua, parabéns! Além de mudar o visual tu vai ajudar doando teus cabelos, isso mostra ainda mais o quanto tu é uma guria super fofa e de bom coração.
    Que a a pessoa que receber teu cabelo fique muito feliz!
    Eu usei cabelo curtinho por muito tempo, não sei se consigo usar de novo.. mas se um dia eu resolver cortar curtinho, vou participar dessa atitude também e doar os cabelos!

    :)

    ResponderExcluir
  76. Muuuuuuuito legal Bia! Parabéns pela iniciativa,Deus abençoe sua vida,e com certeza quem receber suas madeixas vai ficar muito,muito feliz! :) Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  77. Ah! que legal, Bianca, eu não sabia que eles aceitavam todos os tipos de cabelo. Meu cabelo estava muito mal tratado e estou tratando dele para ganhar força, brilho e crescimento, mas sabendo disso, de repente, na próxima mudança de visual, se eu for cortar curtinho, ao invés do lixo, ele vai para essa doação, vou até pesquisar para saber se em minha cidade (Rio de Janeiro) há instituições que recebam. ;) Em abril deste ano, eu ajudei uma instituição de apoio à crianças com câncer, mas foi de outra forma. Você ficou linda com o novo visual. Parabéns pela atitude!
    beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir
  78. Bia
    Que atitude linda. Além de cortar o cbelo e dar aquele "up" no visu, ainda ajudar pessoas que lidam com essa doença terrível, proporcionando um pouco de vaidade e auto-estima. Que máximo. Tô pensando em cortar o cabelo, mas o meu cabelo não está tão comprido, melhor deixá-lo crescer um pouco mais. Pretendo adotar a sua ideia.
    Um beijão e tudo de bom na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  79. Ficou linda com cabelo curto Bí!!!Tb resolví cortar há alguns meses atrás, devido ao mesmo problema: sem tempo para cuidar.
    Só não pude doá-lo: tinha muita química...(Estava rosa -pink! o.O rs
    Mas, o que eu amei mesmo foi sua atitude:doação!
    Liiindo isso!Parabéns pela ação tão nobre!!
    Bjuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  80. Que coragem meninaaaa! Queria eu ter essa coragem, morro de pena de cortar o meu, rsrs!

    parabéns pela iniciativa, mudanças são sempre bem vindas né?! E vc ficou lindaa!

    beijooo

    Passa lá tbm>
    http://www.achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
  81. Eu sei que seu post é antigo, mas estou procurando instituições na minha cidade pra doar meu cabelo e não acho até que nas buscas vim parar no seu blog.
    Espero que ainda esteja em atividade e possa me ajudar. Se vc ainda tiver o endereço dessas instituuições tem como vc me passar?

    Beijos
    Juju

    juliane.cunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Eu sei que seu post é antigo, mas estou procurando instituições na minha cidade pra doar meu cabelo e não acho até que nas buscas vim parar no seu blog.
    Espero que ainda esteja em atividade e possa me ajudar. Se vc ainda tiver o endereço dessas instituuições tem como vc me passar?

    Beijos
    Juju

    juliane.cunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Assim como a Juliane também tenho interesse em doar meu cabelo. Moro em Salvador/BA.

    isisande@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...