Coloridinhas

             

21 setembro 2012

México - Comidinhas =9

Chegou o post que muitos estavam esperando! Vamos falar de comidas mexicanas! :)

Então.. posso dizer que sou suspeita pra dizer qualquer coisa, porque adoro abacate, adoro tortillas, adoro queijo. Assim, é difícil não gostar das comidas de lá!
Não gosto de pimenta. Assim: de jeito nenhum! Nem um pouquinho, nem um pinguinho.. mas, se você ficar atento e todas as vezes (eu disse todas) se lembrar de pedir pra não colocarem pimenta, vai sair de lá bastante satisfeito! :)
Comer não, mas fotografar pode, né? Pimenta para todos os gostos!
Apesar de sempre terem boas opções, achei que os pratos por lá são muito pouco variados. Sabe a tortilla? Aquela massa que parece uma panqueca bem fininha? Pois então... vários pratos que diziam ser diferentes era feito com aquela massa. Era tortilla (massa sozinha), queijadilla (massa com recheio + queijo), tacos (massa com recheio dobradinho em forma de U), flautas (massa com recheio enroladinha), totopos (os famosos douritos) são feitos com a mesma massa, mas cortadinha e frita. Enfim.. já deu pra perceber, né?
Maravilhosas flautas de queijo! :)
Tortillas e um recheio separado, pra comer tudo junto. E ainda, a cerveja Victoria.. :)
De forma geral, a comida por lá é bem barata. Comemos sempre em restaurantes que encontramos pelo nosso caminho. Mas, o que víamos a cada esquina, eram barraquinhas de comidas, ou pequenos espaços como se fossem lojinhas, em que se vendia comida e as pessoas compravam e continuavam seus caminhos, ou comiam em pé, ali em frente mesmo...
Tive péssimas experiências com carnes vermelhas. Experimentei duas vezes e nunca mais. Tinham um gosto muito forte de gordura. Achei terrível. Não sei se foi falta de sorte ou se é uma característica das carnes de lá... fiquei feliz com as opções de frango, ou mesmo sem nenhuma carne, nem branca, nem verde, vermelha... :)
Pratos de aparência duvidosa.. Hahah.. :P
 Na foto acima, são vários copos enormes e cheios de frutas! Era muito bom. As frutas já são cortadinhas e tem potes para todos os gostos. Essa fruta verde e redondinha se chama tuna, e é na verdade um cacto! Não o cacto em si, mas parte de um cacto. Esse aqui. Achei muito gostosinha!
Taco Inn: o melhor restaurante de todos!! Quero um em Brasília pra ontem!! :)
Guacamole (nhami), totopos e um tipo de baconzitos feito por lá mesmo..
Delícia.. delícia... 
E por último, juntei várias fotos que tirei em uma loja de doces! Encontrei os doces mais esquisitos da face da Terra. Claro que tinham os comuns, que a gente encontra em toda loja. Mas caracas! Era incrível a quantidade de doces com pimenta! E tinham muitos também de tamarindo, que eram uma delícia demais! :)
Cada um pegou um saquinho e colocou os que mais pareciam apetitosos.. e o curioso (não tão curioso assim, entendo perfeitamente :P) é que nenhum desses que estão nas fotos saiu da loja conosco, então não posso falar sobre o gosto que tinham! :P
E agora a despedida é oficial! Digam adeus aos posts do México.
Caso dê uma saudade de visitar a cidade, clica aqui e seja feliz.
No próximo post, coloco o resultado do Sorteio, que tiveram as inscrições encerradas no dia de hoje (21/09/12)! Boa sorte para todos os que se inscreveram e até daqui a pouco!

:)

17 comentários:

  1. Ri muito dos 899883083438943894389 pratos com o mesmo tipo de massinha haha
    Adoro pimenta, ou seja, iria enlouquecer lá. Belo post *-*
    E esses doces <3


    http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro comida mexicana :)
    Liiiindas as fotos, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de post. Amo comida mexicana!
    Eu gosto de pimenta, aprendi a gostar aos poucos.. Mas gosto de pimenta gostosa, nada daquelas que você come e fica desesperado, aquele picante bom. Cada vez mais acho que o paladar acostuma, hoje já consigo encarar umas que antes eu achava muito forte, hoje to achando levinhas.. hahaa

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, Bia!!! E nossa, você teve sorte com as pimentas, amigos meus que já foram pra lá sofreram bastante, mesmo pedindo pra tirar ou diminuir a quantidade heehhehehe e nossa, esse lance das tortilla é engraçado, eu chego a me confundir hehehehehhehehehehe E o que aconteceu com a carne??? não acredito que não seja gostosa :/ e os docinhos deram fome :9

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, deu aguá na boca rs. Minha tia já visitou o México e disse que a comida de lá é incrível, e esse é mais um motivo pra eu querer tanto conhecer o México :)

    ResponderExcluir
  6. Menina,pense na pessoa gulosa... pensou em mim? LOL. Fiquei com água na boca só de ver essas imagens. Que apetitosas!

    Ah,e parece que as fotos da viagem estão rendendo vários posts,heim? :)
    Emilie Escreve~

    ResponderExcluir
  7. A única que já experimentei foi Chilli e porque meu sobrinho fez pra mim. TEnho a maior vontade de experimentar as outras.
    Deu água na boca, mesmo que seja apimentado, acostumei a colocar pimenta em tudo.
    bjoks

    ResponderExcluir
  8. Nossa, me deu vontade de provar tudo hehe *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Biih!
    Também não gosto de comida com pimenta. Não consigo sentir o gosto da comido só da pimenta queimando minha boca. hahsa'

    Mas uma coisa que gostei muito foi dos copos de frutas. Adoro quase todo tipo de fruta e fiquei curioso por provar a Tuna.

    Já sentirei saudades de conhecer a cultura do México e foi muito bom ler sobre. ^^

    ResponderExcluir
  10. Nããão, acabou =( Viaja de novo para trazer mais posts! Haha

    Bem, por infelicidade minha acabou de eu vir comentar aqui em uma hora que estou morrendo de fome XD Para falar beeeem a verdade, eu sou meio fresca com comida, mas essas tortillas + variados parece que eu ia gostar bastante, e adorei esses copões de frutas! Pena que não tem coisas assim aqui onde eu moro. O que eu achei legal é que os pratos são bem coloridos, dá vontade de comer e tirar foto! De novo parabéns pela viagem, beijinhos ;3

    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  11. curti seu blog,que delícia de imagens,cores,perfeito,adoro me inspirar com a s palavras,textos e imagens de quem pensa de um jeito único,parabéns,posso apresentar o meu blog tb?


    http://vilarejodesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hmmm, que delícia!
    Seus posts de comida estão me matando hoje aqui no trabalho! Kkkkkkkkkk

    Amo tortilla, queijadilla, tacos... :9

    Adorei todos os posts do México, Bibi! Continue fazendo assim sempre que viajar ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Como eu AMO comida mexicana! Comi hoje no café da manhã hahahaa

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanta coisa que engorda *0* ah eu nun lugar desses me acabo kkkkkkkk
    Eu sou alérgica a pimenta,então amei a dica de falar para não colocarem pimenta,
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Na boa, toda vez que eu fico com fome de comida salgada eu lembro desse post e fico com vontade de comer essas fotos! Voto em você descobrir como faz algum desses pratos (aposto que já sabe) e fazer uma receita pra postar no blog :9 nham

    ResponderExcluir
  16. Ei na boa!!! como assim? mesma comida?? kkkkkkk
    explico: no México temos como herença das culturas antigas comer com as "tortillas" ou pão, mas, pros almoços é bem mais comum comer com "tortillas" a variedade é muita, o mole -por exemplo- não é só um, há muitos tipos, e tudos diferentes, (eu apenas gosto do tradicional :s) Aqueles "Pratos de aparência duvidosa" não são mais que "Pratos de aparência duvidosa" kkk até pra nós é assim! mas acho que você diz isso pela cor, a cor vem das diferentes prantas com as que são feitas, por exemplo, no meu estado Yucatán,temos uma coida preta y com muita pimenta kkkk mas a cor dela ´vem da pimenta que se "queima" no comal, o sabor é único.
    E falando de pimenta, com certeza posso dizer que não vai escapar dela quem vem ao México,, sabe, até aqueles frutinhos em copos nós colocamos pimenta kkkk Mas, a pienta não sempre tem esse sabor, há umas que nem podem se chamar de pimentas, mas há umas que nossa!!! :S
    Não sei se você fez viagem até o Yucatán,senão, eu comvido pra você vir, é um estado bem diferente ao centro kkkk aqui tem tudo! praia, "cenotes" (rios em covas), covas, cidades colonias, cidades maias, e mais, nossa comida é bvem diferente e doce, muito doce de frutos feitos com mele kkkk aquí o assunto muda completamente, até o calor é muito maior, acho que isso não é problema pra quem vem do Brasil kkkk aê, mas não vai se escapar das tortillas ;) kkkk
    uma coizinha... você não comiu sorvete de Rosa? .____. é uma delicia, pelo sabor e mais ainda o cheiro!!

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...