Coloridinhas

             

10 julho 2012

[Ilustração] Audrey Kawasaki

Há muito tempo, conheci o trabalho da Audrey. Vi algumas imagens no dia, salvei apenas uma no computador. E então, nunca mais voltei a ver. Esqueci o nome dela e por mais que procurasse, não conseguia achar.

Até que em um belo e lindo e ensolarado dia, me deparei novamente com a galeria dessa artista mega incrível. Foi organizando a minha pasta de favoritos que consegui encontrar novamente o trabalho dela. Fato que me faz pensar que preciso organizar todas as pastas logo e ver quais outras maravilhas encontro por lá. Mas enfim.. vamos ao que  interessa.
A Audrey pinta em placas de madeira. Essa é uma das características que na minha opinião, fazem com que o trabalho dela seja ainda mais especial. Além de toda técnica, traço, temáticas impecáveis, ainda tem uma textura de madeira no fundo. E o melhor: natural! Faz com que seu trabalho seja bastante original e único.

É lindo demais, sério. Sou completamente apaixonada por todo o conjunto das ilustrações dela. E cada vez que vejo uma nova, me derreto mais uma vez.
Outra característica muito marcante são esses olhos semi cerrados das personagens e esse tom azulado, rosado ou roxinho, que sempre me dá a impressão de alguma entorpecência existe essa palavra? Hihihi.

Também percebo uma fragilidade nas mulheres que ela pinta. É como se elas estivessem à mostra naquela obra. Algum tipo de vulnerabilidade e segurança ao mesmo tempo, não sei dizer ao certo. Mas, me encanta. Me emociona de alguma forma, por parecer que elas estão retratadas da forma como pareceriam a elas mesmas, caso fossem reais, entende?
Ela consegue retratar personagens, em sua maioria mulheres (digo maioria porque nunca vi um homem, mas não posso afirmar com certeza de que já vi toda a sua obra..), de uma forma sensual, sem ser explícito. É bastante feminino e não apelativo.
Não consigo escolher uma preferida, mas entre todas as que escolhi para mostrar aqui, essa em tons de vermelho e laranja é de longe a minha favoritíssima. Colocaria ela em um quadro, facilmente. Acho fascinante esse monte de mechas de cabelo em volta de tantos corpos que parecem ser da mesma mulher, a mesma dona do cabelo trançado e em ordem em uma parte, e enlouquecido em outra.

Para mim, ela é cheia de significados diferentes.
Essa parece ficção científica. As pontas dos dedos rosadas pra mim fazem a ilustração mais e mais especial.

Outro fator bem bonito no trabalho da Audrey: essa preocupação com os detalhes, com as cores, as linhas.
No seu site, ela diz que suas influências são o Mangá e a Art Nouveau. E de fato, algumas de suas ilustrações me fazem lembrar do trabalho do Mucha que aliás, merece demais um post só para ele, já que é um dos meus artistas favoritos de todos os tempos na história da humanidade.
Os cabelos, olhos e partes do corpo que algumas vezes parecem desconexas fazem o trabalho da Audrey ser, para mim, extremamente hipnóticos. Ainda mais do que qualquer outro que já postei.

É bem essa a palavra. Meu olhar fica preso em cada uma das ilustrações. Não consigo passar por uma sem ficar um bom tempo observando cada pedacinho. E se você for reparar bem, elas não são assim tão complexas e mirabolantes. Conseguir essa proeza com simplicidade deixa tudo ainda mais incrível.
 Para conhecer melhor o trabalho dela, aqui estão alguns links para vocês seguirem:

Site.
Blog.
Blog Pessoal.
Facebook.

31 comentários:

  1. Já tinha visto algumas ilustrações dela por aí e acho fantásticas!
    Os traços são lindos e você interpretou perfeitamente o meu sentimento também: é quase uma hipnose ficar olhando pros desenhos!

    ResponderExcluir
  2. 1° de novo...
    Me gustah!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. que lindas ilustrações
    se não me engano, já tinha ouvido falar dela. mas,claro,como não guardo nomes, acabei esquecendo.
    e li coisas sobre o trabalho dela, como "inocência" e "sensualidade".
    Emilie Escreve || Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca, tudo bem?

    Nossa sou apaixonado por ilustrações e essas que a Audrey faz também são as minhas favoritas, não tenho essa capacidade de pintar assim, como se fosse um quadro, tenho mais pratica no papel mesmo e agora no computador.

    Todas as suas obras são lindas! ^^

    Beijos, Bianca!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bibi!!!

    Bacana as ilustrações.
    Vim deixar o e-mail...ops.
    dulcidias@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. São maravilhosas as ilustrações dela! Eu me apaixonei, tremendamente encantadoras! *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  7. ilustrações incríveisssss! AMEI *O*

    beijãoooo

    ResponderExcluir
  8. Lindos demais!
    Super me apaixonei...
    São realmente hipnóticas e tão 'reais' essas ilustrações ♥
    Já favoritei-a (:

    ResponderExcluir
  9. Bi, tudo bem?
    Como o Two Bee está bonito, recheado de conteúdo e interessante! Adorei passar por aqui de novo e ver tanta novidade! Um beijo pra você e parabéns pelo bom gosto de sempre!
    Ma

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o trabalho da Audrey, de um traço simples, leve e intenso. Adorei cada imagem, e já vou salvar nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  11. As ilustrações são lindas, de uma delicadeza tamanha. Nunca tinha lido sobre ela ou visto algum trabalho,obrigada por me apresentar idiretamente. rs ah, bacana você ter curtido meu blog e acompanhar minha saga de 30 dias sem boy, aquilo ali vai ser engraçado demais. E também nunca fui muito fã de auto-ajuda, mas quando li a orelha do livro e vi que aquele poderia ser diferente fiquei empolgada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lindas mesmo! A 'tela' de madeira dá todo um toque especial!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, as ilustrações são muito lindas! Vendo assim dá pra ver, como ele pensa em cada detalhe, não falta nada... amei a indicação!

    ResponderExcluir
  14. Essas ilustrações me são familiares. Acho que já vi em algum lugar. São lindas demais né! Adoro esses artistas que você apresenta aqui no blog.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto o trabalho dela,mas ameei!Muito lindo,hipnotizante rs .
    Adoreei mesmo a ultima,parece tão real..
    Bjão
    http://balaio-sonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei teu blog *-* e adorei conhecer o trabalho dessa artista maravilhosa. Simplesmente incrivel mesmo. Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. adorei o trabalho dela, achei tudo muito maravilhoso e único, ela é um artista única e muito talentosa. amei tudo, vou dá uma passadinha no site dela pra saber mais :)
    beijos chuchu!

    ResponderExcluir
  18. Olá,tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog,através de outros e gostaria de dar minha opnião sincera,amei seu blog por demais!
    Super oganizado,lindo.
    Esse layout tá perfeito viu?
    Já estou seguindo,viu?

    Blog:www.dear--princess.blogspot.com
    Curti o blog O.o?
    http://www.facebook.com/pages/Dear-Princess/448621898495301

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. São perfeitas! Chegar neste nível da ilustração deve ter levado algum tempo, né? Admiro muuuuito este tipo de trabalho.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  20. Meu deus, meu deus, que perfeito *.*

    ResponderExcluir
  21. Atualizei minha capa de facebook! rs Adorei a dica, gente! Ela é muito talentosa! E você é uma fofa dividindo com a gente :3

    ResponderExcluir
  22. Realmente, não dá pra dizer qual obra é a melhor... cada uma é incrível e te faz viajar! É muito legal encontrar gente talentosa assim, fiquei com vontade de ter umas dessas ilustrações como quadro!
    ;)

    ResponderExcluir
  23. Conheço o trabalho da Audrey Kawasaki desde 2010. Desse ano pra cá, muitos trabalhos me encantaram principalmente, como você disse, por conta dos detalhes. O traço forte que contorna os traços, as cores nos cantos dos olhos e a forma com que muitas das pinturas encaram a gente. É fantástico...

    Procure direitinho lá no site dela que também tem pinturas homens; todas muito bonitas. Mas a doçura que ela exprime através das mulheres é incomparável.

    ResponderExcluir
  24. Sabe quando você uma coisa muito muito foda e ai você solta aquele palavrão instantâneo? Foi minha reação ao ver o trabalho dela. Fantástico, magnífico. Não conhecia e vou dar um like já!

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. oh, bianca como é que eu faço para assinar o fedd do seu blog? não tou conseguindo. Eu clico na imagem e vai para DIY =/

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei o trabalho dela, ainda não conhecia.

    Sou louca por ilutsrações. acho interessantissimo ver o mundo, as pesoas tudo de outra maneira como os ilustradores veem algumas vezes..

    lindo ver omo ela ê essa umlher que pra mim parece ser a mesma, mas várias ao mesmo tempo, sempre sensual.. de olhar penetrante e ao mesmo tempo frágil. puts gostei muito bianca!

    vc é de onde?? de repente voc sugere essa ideia sobre poesia e alguem abarca! rsrrsrrs

    beijos lindona!

    ResponderExcluir
  27. Caramba, que ilustrações lindas!!

    Bem queria ter metade do talento dessa moça!

    ResponderExcluir
  28. adorei a indicação!! é de babar :D

    ResponderExcluir
  29. Comigo aconteceu a MESMA coisa! Não me lembrava de jeito nenhum do nome! Quase chorei! Aí... TCHARAM! Os Meus Favoritos me salvaram! ^^
    A Audrey é simplesmente incrível. Palavra alguma pode expressar a beleza de suas obras. São fascinantes.
    Ela já pintou homens, sim! Poucos, mas já. São lindos tmabém, mas, para mim, não se comparam à beleza das moças que ela pinta. Fala sério, gente, é de babar!
    E já viu como ela é uma fofa? Parece, pelas fotos, ser simpatissíssima!

    Beeijo! Seu blog é um primor! Mais que favoritado! *__*

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus, que coisa mais l-i-n-d-a! Adoraria ter uma obra dessas no meu quarto, pf. Artistas maravilhosas como essa me deixam ainda mais dúvida do que fazer na faculdade, haha

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...