Coloridinhas

             

15 abril 2011

Pouco tempo e uma dica sobre unhas!

Hoje o tempo é curtíssimo de verdade! Acabei de chegar em casa e já estou saindo de novo!
Mas, não queria ficar tanto tempo longe daquiiii.. :)

A única vez em que comentei sobre esmaltes, o foco nem era esse. Foi nesse post, quando falei que fazia as unhas das minhas primas pequenas e as minhas quase toda semana quando estava viajando! Mas, é um tema frequente na minha cabeça! Adoro blogs de esmaltes e fico louca dentro de um loja de cosméticos!

Naquele tempo, ainda não tinha descoberto uma coisa super incrível: Limpar os cantinhos da unha com pincel chanfrado de maquiagem!! :D
Assisti a esse vídeo no youtube que explicava como limpar o esmalte borrado com pincel. No vídeo, é usado um pincel diferente do chanfrado, mas como era o que tinha aqui e servia, resolvi testar.

Foto tirada pela Momoin.. E a unha do mindinho quebrada.. :P
Não digo nem que seja mais fácil, mas é muito mais rápido, já que não precisa ficar trocando algodão do palito. É bom também para as desastradas que sempre deixam grudar fiozinhos de algodão no esmalte!

E é isso! Não tem mistério! No vídeo dá pra entender bem como fazer! Molha o pincel na acetona, tira o excesso, limpa os cantos, repete, repete, repete, fim! :)

Espero que o processo de fazer unhas de vocês fique mais rápido assim como o meu!
Ah! Quase me esqueço: Se você não tiver um pincel extra, não use o mesmo da maquiagem, porque né? Vai estragar as cerdas e você vai usar no olho... e acho que acetona no olho não deve ser muito interessante (por mais que seja volátil e que provavelmente já vai ter secado... enfim: não arriscaria). Como foi dito no vídeo, pinceis assim são baratinhos nas farmácias! Vale a pena ter um destinado só pra limpar esmaltes! :)

Obs.: Procurando o vídeo que primeiro me deu essa dica, achei outro que mostra mais bonitinho o processo. E é com pincel do mesmo formato que o meu! ^^  Aqui o link.

12 comentários:

  1. Nunca imaginei fazer isso com pincel!
    Acho que eu iria me atrapalhar toda, principalmente com a mão esquerda.
    Vou tentar! ;)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que ideia fantástica o.o eu pintei minha unha anteontem e sofri pra tirar o excesso, hdoiaushdsaui. Outra coisa que sempre fica errado é que as vezes eu pinto em cima de cutícula, as vezes não, e fica mó estranho. Acho que também vou comprar aquele redutor que você usa! Funciona mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Amiiiiiiga,

    eu falei que vc só pensava em esmaltes nos últimos tempos, tá vendo? ehehehe

    Bichinha, fala sobre o carimbo de unhas também!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bi,
    Que generosa você, hein?
    Onde se lê: foto tirada pela momoin, leia-se: foto planejada por mim, focada por mim, que a momoin segurou a máquina e acionou o botãozinho que faz clic. O mérito da moin foi só a foto não sair tremida, né?
    Beijocas, Eu.

    ResponderExcluir
  5. Tenho maior preguiça de passar esmalte bem por esse motivo de quando vou limpar os cantos, acabo com o que já fiz! Vou tentar fazer isso... :)

    ResponderExcluir
  6. Dica incrível, arrasou!
    Eu como sou super desengonçada fazendo as unhas talvez me saia melhor com esse novo método.
    heheheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei também, vou providenciar um pincel assim.

    Vi que não tira a pontinha do esmalte, é opção? Pra mim é necessidade, minhas unhas descamam d+, se eu não tirar a pontinha, no dia seguinte tô sem esmalte...

    Aqui ó {http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/2011/03/unhas.html} consegui outra dica muito valiosa para facilitar a limpeza: passar base incolor ao redor dos dedos! Perco agora só metade do tempo limpando as unhas!

    Ah, vi que te perguntaram sobre o redutor de cuticulas. Eu uso o da avon (tubo bege) e adoooro! Funciona! Tô me preparando para parar de tirar as cuticulas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oooown...adorei a foto...heheheh

    ResponderExcluir
  9. A-M-E-I a dica!
    Vou providenciar já um pincel chanfradinho (não vou usar o meu dos olhos ˆˆ) para testar essa dica. Eu sou uma negação para limpar as unhas e muitas vezes não tenho muita paciência...kkk

    Depois contos se deu certo comigo. ;D
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Hummm, já ouvi isso em alguma lugar! Mas o pior é que eu não achei esse pincel na papelaria aqui perto de casa!! :/ Que lixo! hahaha! Vou ver nas farmácias!

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que vejo essa dica. Vou tentar!
    Atualmente meu processo é beeeeeem lento, pq faço a mão esquerda, espero secar, limpo. Faço a mão direita, espero secar, limpo... e lá se foi mil horas só para pintar as unhas. ¬¬'

    =*

    ResponderExcluir

Hey!
Obrigada pelo comentário!

Tenho sempre o maior prazer de compartilhar informações, idéias.. você é sempre bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...